artigo

Como Ganhar Dinheiro Com A Internet Através De Um Negócio Sólido!

Início » Ganhar Dinheiro Online » Como Ganhar Dinheiro Com A Internet Através De Um Negócio Sólido!

como ganhar dinheiro com a internet - inicio

Como Ganhar Dinheiro Com a Internet, SERÁ QUE TEM JEITO?

Existem várias formas de como ganhar dinheiro com a internet mas você já se perguntou sobre o que realmente é verdadeiro em relação as técnicas para que isso aconteça?

Bom, eu pesquiso no Google e vejo centenas de milhares de sites e pessoas com opiniões e dicas e até mesmo os grandes “gurus” com àquelas fórmulas mágicas…

Mas, na verdade, você sabia que ganhar dinheiro online não é muito complicado e não necessita de tanto mistério assim?

Basta você ter as informações corretas, na sequência adequada, ter acesso as ferramentas que funcionam e muita dedicação e paciência.

Pronto, eu acabei de te revelar o segredo que tantos gurus escondem e só revelam a um preço alto e muitas das vezes nem revelam tudo!

Ficou curioso? Então fique comigo que eu quero detalhar mais como funciona para que pessoas comuns como eu e você podem ganhar dinheiro através da internet e de forma eficaz não como uma renda extra simplesmente.

Os Passos Para Ganhar Dinheiro Online!

como ganhar dinheiro com a internet - passosVou mostrar para você os passos usado por quase todos que tem resultados na internet e você vai se surpreender com a simplicidade de tudo que é necessário, mas isso não significa que é banal ou que é fácil, mas que, qualquer um pode aplicar.

Para ter sucesso ou lucros através do Marketing Digital (nome que usamos para identificar qualquer estratégia ou técnica de divulgação online) é necessário:

  1. UM NICHO;
  2. UM SITE (NÃO NECESSARIAMENTE UM BLOG!)
  3. UM PRODUTO;
  4. UMA ISCA DIGITAL;
  5. CRIAR UMA LISTA COM RESPOSTAS AUTOMÁTICAS;
  6. TRÁFEGO (LEADS PARA LISTA)…

Somente isso, mas eu sei que pode parecer confuso alguns nomes ou como fazer para implementar tudo isso, mas eu vou te ensinar agora!

O importante é seguir a sequência certa e colocar tudo em prática para ver os resultados, pois quero que você aprenda a criar um negócio sustentável, um negócio online de sucesso!

🙂 Lembrando que vou dar os passos para você ganhar dinheiro com a internet e não o passo a passo detalhado por que se não este artigo teria umas 100 páginas, mas depois que você aprender a estrutura tudo fica mais fácil.

PASSO 1 – Ter Um Nicho Específico

Nicho é uma área específica na qual escolhemos trabalhar.

Exemplo tem o mercado que é mais amplo e tem os nichos que são específicos. Isso nos traz mas definição de como trabalhar.

Existem muitos nichos inusitados que rendem bons lucros na internet, como:

  • Adestramento de Cães;
  • Espetinho de Churrasco;
  • Auto Maquiagem;
  • Toca Violino;
  • Fazer Projetos Arquitetônicos;
  • Planilha de Gastos em Obras;
  • Cliente Para Consultório Odontológico;
  • Clientes Para Salão de Beleza;
  • Problemas no Casamento;
  • Fotografia de Crianças;
  • Tocar Violão;
  • Ganhar Dinheiro Online;
  • Energia sustentável.

Ou seja são inúmeros e você pode escolher qual quiser, eu só tenho uma dica, escolha o nicho que mais se adeque a você e que você tenha mais facilidade ou habilidade para trabalhar.

Evite! – No começo evite ao máximo nichos como: Emagrecimento, Musculação, Alimentação, Ganhar Dinheiro, Importação.

🙂 Para saber tudo sobre nichos de mercado eu deixei este artigo onde explico tudo em detalhes, veja aqui.

PASSO 2 – Ter Um Site

Você vai precisar de um site, mas calma, não necessariamente precisa ser um blog, você pode até usar como um mas não no primeiro momento.

Para que serve então o site?

Serve para hospedar nossas páginas que são necessárias, veja elas:

  • Página de captura;
  • Página de confirmação;
  • Página de Entrega da Recompensa ou Download.

Algumas vezes usamos também para entregar algum conteúdo exclusivo para nossa lista, mas isso vamos ver depois.

Para ter seu site funcionando, você vai precisar de Um domínio e uma Hospedagem.

Existem hoje uma série de opções, inclusive grátis, mas eu não recomendo muito, pois tira um pouco a autoridade e cai muito no SPAM pelo fato de pessoas má intencionadas usarem constantemente em crimes e fraudes.

Eu indico você usar um domínio “.com.”, “com.br” ou “.net”, pois são mais populares e tem mais aceitação.

Você vai gastar muito pouco pois um domínio .com por exemplo eu pago de 30 a 45 reais por ANO!

A hospedagem é o local de armazenamento de seus arquivos do site, na hostdime eu pago cerca de R$ 29,00 por mês.

🙂 Se quiser conhecer os planos da Hostidime basta clicar aqui!

Depois é super necessário utilizar como plataforma para criação de todo o site, o WordPress, que para mim é o melhor e mais prático sistema que existe.

🙂 Para você saber mais dos detalhes sobre domínio e hospedagem eu indico este artigo aqui.

Uma importante dica é você usar um domínio limpo ou neutro porque você pode criar sub domínios para ampliar seus negócio na internet.

PASSO 3 – Você Precisa de Um Produto

Na internet, nós trabalhamos com produtos digitais, que nada mais são do que produtos que tem sua distribuição e são consumidos digitalmente.

Exemplos: Ebooks, Ferramentas para sites, Treinamentos em vídeo, Podcasts e etc….

Sabendo disso, vamos ter que ter um produto raiz que será aquele “carro chefe” do seu negócio e posteriormente você pode ter outros produtos secundários.

Na internet existem os produtores e os afiliados.

Os produtores criam todo o produto, seja de conhecimento, treinamento, ferramentas…, e fazem todo o serviço de criação de material para divulgação e páginas para vendas, além da integração com o site de afiliados.

Os afiliados, levam tráfego até estas páginas de vendas, onde, se a pessoa comprar o produto, o afiliado ganha uma certa comissão.

As comissões são boas, variam entre 10 até estúpidos 90%, mas isso depende muito do produto e do produtor.

*Aqui vai uma alerta – Cuidado, não pense em escolher produtos somente pelo valor da comissão, pelo contrário, incentivo a você começar por um produto de ticket baixo para aprender como funciona, depois você aumenta o nível!

Nós, no princípio, vamos atuar como afiliados e promover os produtos de terceiros a fim de ganhar as comissões.

Existe hoje 3 grandes empresas que disponibilizam acesso a estes produtos e fazem todo o gerenciamento tanto de segurança quanto de pagamentos e controle de qualidade dos produtos.

São elas:

Todas são bem famosas mas vamos usar uma só para aprender, vamos usa o Hotmart que pra mim é a mais completa e eu tenho mais facilidade de usar e conheço melhor.

O passo inicial é criar uma conta no hotmart.com e a partir daí você poderá se afiliar a um produto que tenha boa qualidade e que seja do seu nicho de atuação para começar a trabalhar.

Para se ter uma ideia de como saber se um produto é bom ou não, você deve se atentar para os critérios que o Hotmart disponibiliza, que são:

Blue Print – Aqui é uma avaliação feita pelo próprio Hotmart e varia entre 1 a 5, geralmente divulgo produtos acima de 4 blue Prints.

Temperatura – É um valor que demonstra volume de vendas do produto, ele valor varia de 0 a 150º, quanto mais quente mais está vendendo.

Não é um critério de qualidade prioritário, eu evito produtos acima de 100 graus por ter muita gente divulgando, evito concorrência.

Avaliação dos Usuários – Avaliação feita pelos próprios usuários que já experimentaram o produto, importante quando o produto está vendendo muito.

Uma quantidade de avaliação aceitável pra mim é acima de 4,5.

Uma coisa importante a lembrar é que você deve escolher produtos em nichos inexplorados ou seja fuja da concorrência, quanto mais segmentado mais chances de você vender.

Então, escolhe um bom produto e prossiga.

Você vai receber um link, chamado link de afiliado do produto, no qual você deverá divulgar para que as pessoas interessadas comprem por ele e você ganhe sua comissão.

PASSO 4 –  Uma Isca ou Recompensa Digital

Você precisa disso porque você vai precisar de ter um contato direto com seu avatar (pessoa interessada no seu conteúdo), nada melhor do que o e-mail delas.

Então, para adquirir o e-mail, você dá algo em troca, isso chamamos de Isca Digital ou Recompensa.

Para criar a sua própria recompensa é simples…

Geralmente usamos conteúdo que temos em mente ou alguma experiência.

No seu caso, vai depender de qual nicho você decidiu trabalhar, lembra do produto? Pois é agora você tem que digitalizar um conhecimento específico que possa ajudar seu avatar em alguma coisa.

Eu mesmo fiz um E-book com Os 10 erros que cometi no inicio da minha carreira no marketing digital e coloquei como eu superei cada um deles.

Você pode criar um conteúdo com “x dicas de alguma coisa” ou “como fazer alguma coisa…”

Mas, lembre-se tem que ser no seu nicho e deve ter qualidade, nada mal feito, porque é sua reputação que está em jogo.

Existe uma outra opção que são freelancers que fazem este serviço muito bem e cobra até barato, no caso de você ter dificuldades nesta etapa.

🙂 Eu conheço um Redator muito bom que pode te ajudar, veja aqui!.

PASSO 5 – Lista de E-mails

No passo 2 eu frisei que você deveria ter um site para criar algumas páginas necessárias lembra? Pois é agora vamos trabalhar nisso.

Todo mundo que trabalha com Marketing Digital sabe da importância de uma lista de e-mail bem conquistada, pois é através dela que ganhamos dinheiro com a internet.

Isso mesmo, mas não estou falando de SPAM ou formas fraudulentas de envios em massa.

Como obter uma lista?

Você vai precisar de uma ferramenta de auto responder ou seja uma empresa legal que faça envios de e-mails pré-definidos e automáticos.

Precisa ser assim porque quando tiver 2 mil contatos por exemplo, ficaria inviável você mandar pelo Gmail ou hotmail todos estes e-mails e escrevê-los sempre a cada lead (pessoa) que entrasse nela.

Então o Auto Responder faz este trabalho para nós. Existem centenas no mercado, mas eu indico 2, o Benchmark e a leadlovers.

A leadlovers é paga mas tem o melhor sistema de mensuração que eu já vi e também disponibiliza páginas para você usar, (neste caso nem precisa de um domínio!).

🙂 Se quiser conhecer mais sobre a leadlovers, basta clicar aqui.

A benchmark também é paga, mas contém um tipo de conta free onde podemos usar todas as ferramentas dela se não tiver mais de 2000 contatos, o que para iniciantes é perfeito.

Então basta clicar abaixo e criar uma conta grátis!

🙂 Link para criar conta free na benchmark

Agora que você já tem uma conta, já pode começar a criar sua primeira lista, você pode renomear ela com o próprio nome do projeto ou do produto, desde que fique bem identificada, porque futuramente você pode ter várias listas e não quer se perder, não é mesmo?

Agora você precisa criar sua página de inscrição ou captura como muitos costumam chamar.

Criar Uma Boa Página de Captura

Veja abaixo um exemplo de uma página de captura simples que eu uso.

como ganhar dinheiro com a internet - landing page

Veja que tem o título (deve chamar bem a atenção);

Tem uma breve descrição do que o lead vai ganhar ao deixar o e-mail;

O Espaço para colocar o e-mail (deve-se fazer um formulário lá na Benchmark);

Um botão chamativo do tipo “Eu quero” ou “Download Agora”;

E não pode faltar uma mensagem ant-spam.

Se quiser eu mostro em detalhes como criar uma página de captura em minutos, vela clicando neste.

Importante.

Todo o texto da página deve estar baseado no seu E-book (isca Digital), no seu nicho e seu produto.

Nunca prometa o que sua isca não pode dar, seja sincero, porém bem persuasivo.

Página de Confirmação

A mais simples de todas, você simplesmente deve informar que o lead deve ir até a caixa de e-mail e confirmar para que ele possa receber a recompensa (Isca).

Isso é pre configurado no formulário do auto responder!

Página de Entrega ou Download

Esta página eu costumo colocar somente a imagem do e-book um título avisando que tudo ocorreu corretamente e um botão de DOWNLOAD, pronto.

Sequência de E-mails

Você deve gerar confiança e amizade com seu lead e é através dos e-mails que você pode fazer isso.

Geralmente usamos uma sequência automatizada de 5 a 7 e-mails (claro que é variável) para cada produto, depois passamos uns dias sem comunicar e começamos outra sequência.

O interessante é que se você quiser pode ficar falando com seu lead o tempo que quiser, não tem limite, existem leads que compram até mais de uma vez de você.

Outro fator muito importante é que você cria esta sequência uma vez só e deixa no automático correndo o risco de vender sem nem mesmo saber…

É aqui que tudo acontece, através da lista de e-mails. É fundamental tratar ela muito bem, pois é o seu melhor e maior ativo.

A sequência

Eu geralmente faço assim:

E-mail 1 – Automaticamente após o lead confirmar. Envio um e-mail dando as boas vindas e adiciono o link de download do recompensa caso não tenha baixado ainda.

É importante para que ele perceba sua atenção para com ele.

E-mail 2 – Um (1) dia após a confirmação. Neste e-mail, eu me apresento e falo um pouco da dor dele que era a minha também e deixo uma mensagem de apoio.

Lembrando que você deve ser realista em mostrar sua história e como se envolveu ou com o assunto.

E-mail 3 – Três (3) dias após a confirmação. Passo um conteúdo de valor, seja meu ou do produtor, para gerar valor e mostrar que eu quero ajudar o lead.

No Passo 5 eu mostro como você pode estar criando conteúdo próprio para entregar para seu lead.

E-mail 4 – Cinco (5) dias após a confirmação. Passo outro conteúdo de valor, neste caso um conteúdo que seja do mesmo assunto e que complemente o antigo, pode ser um vídeo, um artigo ou qualquer outro tipo de conteúdo.

E-mail 5 – Sete (7) Dias após a confirmação. Envio ou um conteúdo ou faço uma pergunta para filtrar um pouco a lista dos que não estejam interessados nos meu assunto.

Geralmente crio outra lista e coloco somente aqueles que tem um interesse maior, ou seja, é uma lista mais quente (propícia a comprar).

E-mail 6 – Nove (9) Dias após confirmação. Preparo meu lead para a compra mas não toco neste assunto. Geralmente eu falo do problema que eu tinha ou de alguém que tinha o mesmo problema dele e que eu consegui superar e mostro meu contentamento com isso.

E-mail 7 – Hora do bote. 10 dias após confirmação. Levo meu lead a clicar no meu link de afiliado falando que foi através da informação contida naquele link que eu conseguir a tão sonhada transformação.

Deixo o link acoplado a um texto bem persuasivo, tipo:

“Acesse aqui e mude sua vida também”

Se você percebeu, eu praticamente já revelei nos 4 passos que já estudamos todo o processo de um negócio online, mas falta uma coisa só…

Imagine você criar tudo isso e ninguém ficar sabendo, seria um trabalho perdido, por isso, vamos estudar o próximo passo que é levar esta nossa solução para as pessoas que precisam dela. O tráfego.

PASSO 6 – TRÁFEGO (LEADS PARA LISTA)…

Tráfego o que estão dizendo

Sem ele é como um Show sem plateia, não faz o menor sentido, então existem muitas formas de tráfego na internet.

Minisites – Talvez você crie um Mini Site com 2 ou três páginas e faça um bom trabalho de SEO para posicionar nas buscas, isso vai levar tráfego para sua Isca Digital e crescer sua lista, gratuitamente. Para se ter uma ideia de mini sites, veja este exemplo onde o criador do mini site sugere vender um produto digital que ensina como fazer linguiça caseira é algo inusitado porém que converte e também vai no nicho específico podendo gerar leads quentes para sua página.

Youtube – Com vídeos de conteúdo, onde você deixa sempre o link da página de captura para gerar leads. É excelente para criar autoridade no seu nicho de atuação;

Facebook – Cria uma fanpage ou em grupos faz postagens recorrentes com conteúdo de qualidade, sempre deixando o link da sua isca digital;

Blog – Lembra que eu falei que podia ser uma opção no futuro? Eu uso e gosto muito mas é necessário tempo pra alimentar e um árduo trabalho e SEO);

Tráfego Pago – Este é um pouco mais complexo, mas você tem um projeto bem estruturado e um pouco de dinheiro para investir é uma ótima opção e instantânea.

Sei que fui bem simples na parte do tráfego mas é assim mesmo não tem muito o que explicar, você gera conteúdo em diversos meios, cria sua autoridade e manda todo o tráfego para sua página de captura e gera novos leads que receberão automaticamente sua sequência de e-mails onde correm um grande risco de comprar de você.

O tráfego não serve só pra você levar prospectos para sua lista mas também para mostrar que você é uma autoridade no assunto trabalhado.

Uma dica importante…

🙂 Sempre faça o melhor conteúdo possível, pois os prospectos (prováveis leads) só vão dar o e-mail deles se perceber que você sabe o que está falando e ajuda as pessoas com suas dicas gratuitas.

CONCLUSÃO – Você Já Sabe Como Ganhar Dinheiro Com a Internet!

hospedagem de site - conclusão

Lembra no começo que eu falei que era simples e não tinha tantos mistérios?

Este é o processo geral para ganhar dinheiro online com Um negócio Sustentável e Honesto.

Para se ganhar dinheiro na internet é preciso dar para depois receber, então, essa é a essência e a resposta de como ganhar dinheiro com a internet, dê seu melhor conteúdo sua maior contribuição e gere reciprocidade automática.

🙂 Transforme pessoas!

Se você gostou deste conteúdo e tem interesse em saber mais sobre este mundo do marketing digital, clique abaixo e deixe seu e-mail para que eu envie dicas tão boas quanto a deste artigo para você.

E também faça o download do meu E-book para você conhecer quais foram os meus erros no início da minha jornada para evitar que você erre também.

.

Eu Quero Mais Dicas Como Esta e Baixar o E-book Grátis!

.

.

Como Ganhar Dinheiro Com A Internet Através De Um Negócio Sólido!
5 (100%) 1 vote

PACOTÃO AVANÇA MARKETING DIGITAL

TUDO o que você precisa para iniciar bem no MARKETING DIGITAL.

Basta deixar seu e-mail abaixo e você receberá 4 E-books de ÓTIMA qualidade que ensinam de verdade a você se estruturar online!

Obrigatório. E-mail obrigatório

ODEIO Spam então não vou enviar para você!

Link Buildin - Inicio

7 Erros Fatais De Link Building Que 90% Dos Blogs Cometem + Dicas #26

Vou mostrar a você os 7 Erros Fatais De Link Building Que 90% Dos Blogs Cometem e que pode MATAR…
VER MAIS...
como deixar seu site seguro

Como Proteger Seu Blog WordPress e Ficar 100% Blindado Contra Hackers!

Eu não preciso proteger Wordpress contra ataques... Meu site nunca vai ser invadido! Rsrsrs, por incrível que pareça, existe muitas…
VER MAIS...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS

PACOTÃO AVANÇA MARKETING DIGITAL

TUDO o que você precisa para iniciar bem no MARKETING DIGITAL.

Basta deixar seu e-mail abaixo e você receberá 4 E-books de ÓTIMA qualidade que ensinam de verdade a você se estruturar online!

Obrigatório. E-mail obrigatório

ODEIO Spam então não vou enviar para você!