Bootstrap Porque Você não precisa dele!

🏠 Início » Dicas Para Blogs » Bootstrap Porque Você não precisa dele!

Quer Aprender Passo a Passo, Como Criar Um Negócio Online Do Zero e FATURAR Trabalhando da Sua Casa?

Este artigo é um Guest Post, qualquer informação aqui declarada é de responsabilidade da Template Monster.

Não surpreenderá a ninguém que me tenha ouvido falar que não sou amigo de Bootstrap.

Um dos meus objetivos com os treinamentos que a Four Kitchens faz para o Web Design Responsive em vários eventos do Drupal e para as empresas é proporcionar aos desenvolvedores as ferramentas que eles precisam para não usar o Bootstrap ou outras ferramentas similares.

Espero esclarecer por que sinto que o Bootstrap é a ferramenta errada para a maioria dos sites e o que você pode usar em vez disso.

1 – Anti-padrões

Primeiro, o Bootstrap suporta muitos anti-padrões. Um anti-padrão é uma idéia de design que parece boa, é reproduzida com freqüência, mas geralmente são idéias ruins para um site.

Primeiro, o Bootstrap não oferece um design verdadeiramente receptivo. Ele suporta a idéia de que deve haver 4 pontos de interrupção baseados na idéia de que estamos criando sites para telefones, tablets e desktops.

Isso é contrário à idéia de projetar e construir um site com base no conteúdo e garantir que o site seja utilizável, independentemente do dispositivo que o visualize. Um bom exemplo de como os dispositivos não se enquadram em categorias tão discretas é o Samsung Galaxy Mega, que é um grande smartphone ou um pequeno tablet.

O design deve funcionar com esse dispositivo, mesmo que não seja especificamente um tablet ou smartphone.

Este é um problema em geral com os sistemas de grade baseados em classes também, que estamos nos limitando. Grids deve funcionar com o conteúdo em si, não impor uma estrutura de classe.

Não devemos limitar-nos a um layout de 12 colunas com quatro pontos de interrupção. Em vez disso, vamos projetar nossos sites ao redor do conteúdo, criando fantásticos modelos de primeiro celular.

Em suma: merecemos melhor.

2 – Você deve usar o seu design

Os sites do Bootstrap são todos iguais e todos têm o mesmo código de frente que é aplicado.

Mesmo os bootstrap themes aplicam muito estilo que talvez você não precise. Mas para o seu site, você deve ter o menor CSS possível para criar o seu design template.

Por que você deve superar algo, quando você pode usar seu próprio código desde o início?

3 – Melhor marcação

Odeio ter excesso de aulas, e aulas não-semânticas lixo minha marcação.

Quero que meu site seja limpo, fácil de ler e tenha pouca interferência possível quando eu estiver criando marcação. Além do meu desejo de marcação limpa, também há razões práticas para não querer esse sistema baseado em classe.

Muitos CMSs, incluídos no Drupal, têm sua própria opinião e método para imprimir marcação e classes e ter que colocar as classes do Bootstrap ao longo da marcação é muito difícil. Sim, pode ser feito, e sim, há maneiras de fazê-lo.

Mas, levará muito mais tempo e energia do que apenas criar seu próprio CSS personalizado desde o início.

4 – Sass torna possível

Este é o argumento dos meus argumentos que costumo obter a reação de “Sim, mas preciso criar protótipos rápidos e não tenho tempo para criar CSS personalizados a partir do dia 1.”

Isso foi verdade, antes da comunidade de Sass começou a fazer extensões plugáveis ​​para Compass para permitir que protótipos rápidos e fáceis sejam feitos com código personalizado de 100%.

Não só você pode fazer isso com o código personalizado, mas você está escrevendo código pronto para produção a partir do dia 1 com seu protótipo.

O Team Sass realizou uma grande quantidade de trabalho para permitir redes customizadas, consultas de mídia e estilo incrivelmente fáceis.

Você pode fazê-lo, e essas ferramentas tornarão possível

Qual Bootstrap é bom para

Eu recomendo não usar o Bootstrap, e nunca recomendarei seu uso em um site ao vivo. Dito isto, não é tudo ruim, e foi feito por uma equipe de incríveis engenheiros e designers para dar boas ideias ao mundo.

Primeiro, é uma boa maneira de aprender, e veja como alguns estilos interessantes e JavaScript podem ser usados.

Se você é novo no trabalho de ponta, ou quer ver como o web design responsivo funciona em um nível fundamental, confira o código. É uma ótima maneira de aprender como fundamentalmente alguns desses exemplos avançados funcionam.

Além disso, se você estiver construindo uma página de administração de back-end, que só é usada internamente, o Bootstrap é uma ótima ferramenta para lhe dar peças interessantes de UI sem ter que fazer um design completo.

Como este código não precisará ser perfeitamente performante e não importará se o seu projeto roubar de outros elementos de UI, use o Bootstrap.

Conclusão sobre Bootstrap

Não use o Bootstrap. Não, na verdade não.

Você pode fazer melhor, você pode projetar melhor e você pode construir seu código melhor.

Usar um pré-processador CSS como o Sass permitirá que você ainda tenha a prototipagem rápida que você precisa, e as ferramentas comunitárias dentro do Sass serão seu pão e manteiga a esse respeito.

Mais Posts Que Podem Te Ajudar...

Comentários de Leitores

Deixe Seu Recado Pra Mim, Será Um Prazer...

sobre mim

autor do blog - Mesaque

Me chamo Mesaque Mota, sou de uma família muito simples porém com princípios invioláveis. Sou empreendedor digital desde o final de 2013 onde tive muitos problemas e dificuldades para conseguir me estabelecer como referência no... Hoje posso dizer que meus sonhos estão cada vez mais perto de serem realizados...



Template igual ao meu?

banner curso wp tema expert - crie temas wordpress

Crie Seu Blog WP Grátis!

como fazer um blog wordpress gratis