Os 5 Maiores Mitos Sobre Trabalhar Na Internet Que Podem Te Surpreender!

Este artigo foi escrito por Adriano Lima do Site http://www.ganhadinheiro.net.br/ para o blog MetaPossivel, sofreu apenas pequenos acréscimos que achei importantes.

5-mentiras-sobre-trabalhar-na-internetSe você está pesquisando formas de ganhar dinheiro online, com certeza deve ter se deparado com diversos debates, sobre diversas formas e maneiras de trabalhar na internet.

E se você está começando agora, é normal ficar confuso com o excesso de informação, isso acontece até mesmo com os mais experientes na área. Por isso separamos aqui 5 mitos sobre trabalhar na internet.

Em um passado não muito distante, quando a internet estava entrando na maioria das casas no Brasil, presenciamos diversas fraudes e mentiras sobre “como ganhar dinheiro na internet”.

ATENÇÃO – Veja o artigo todo para se blindar e também porque tenho uma surpresa que vai te ajudar muito no final!

Porém hoje, graças ao avanço da tecnologia de modo geral, e de legislações que defendem tanto os consumidores quanto os profissionais, estas histórias tem se repetido cada vez menos.

Entretanto é sempre bom aproveitar esta poderosa ferramenta que é a internet, para nos informar e ficar atentos a certos mitos.

Então veja todos os 5 mitos sobre trabalhar na internet para você não cair em nenhuma mentira que possivelmente tenham lhe contado:

MITO #1 – Não precisa de conhecimento técnico

Esta é uma afirmação muito comum de ser ver em algumas propagandas online.

Porém se você tem um blog, em uma plataforma como Wix ou mesmo WordPress, com certeza já se deparou precisando de um simples código HTML para centralizar um vídeo ou uma foto.

Se você pretende trabalhar na internet, ou fora dela, com certeza irá precisa do mínimo de conhecimento técnico para exercer sua função.

MITO #2 – Crie seu negócio com zero de investimento

Investimento inicial é palavra-chave para quem planeja criar um negócio próprio, e na internet não é diferente.

É claro que o custo de um negócio online é quase zero. Como toda regra tem suas exceções, devemos citar que, se você tem um conhecimento intermediário ou avançado de algumas ferramentas, ou mesmo em programação, é possível criar o seu negócio com zero custo, como dissemos, esta é uma exceção.

Porém o mínimo que terá que investir é em um domínio e hospedagem de um site ou blog, porém os valores são muito baixos, mas considera-se um investimento.

Algo que muitos não sabem é que mesmo com os conhecimentos citados acima, é bem provável que se perca no caminho, pois ninguém tem conhecimento de tudo, principalmente em Marketing Digital.

Este talvez seja o melhor investimento que deva fazer, um curso online que lhe mostre o caminho das pedras.

formula negocio online - criar seu próprio negócio online

MITO #3 – Trabalhe quando quiser

Esta é outra afirmação perigosa e muito comum de se ver em algumas propagandas online.

Se você deseja trabalhar na internet exclusivamente, acredite, terá que trabalhar bastante, é assim que muitos trocam seus trabalhos tradicionais para se dedicar aos seus projetos online.

A administração e divulgação de qualquer negócio exigem tempo e dedicação para acontecer.

Empreendedores tem uma visão diferenciada da grande massa que está alienada ao sistema tradicional de trabalho.

Um empreendedor digital não se preocupa em trabalhar 10, 12 horas por dia, pois sabe que seu trabalho será recompensado com:

1 – Transformações na vida de pessoas;

2 – Retorno financeiro e qualidade de vida.

Então, diferente do que se pensa, um negócio online vai exigir muito de você, quando digo muito estou falando de, dinheiro, tempo, dedicação, energia e muito mais.

MITO #4 – Ganhe 1 milhão de reais em 5 dias

mito-ganhe 1 milhão em 5 diasÉ claro que esta afirmativa foi apenas para descontrair. Srsrsrs…

Porém, com certeza, você já deve ter visto pessoas expondo ganhos relativamente altos, e explicando como conseguiu os mesmos com “simples passos”. Quanto aos ganhos, muitos são sim, reais e possíveis de ser alcançado, o mito está nos simples passos.

Dizer que algo é simples é muito relativo, pois o que é fácil para nós, pode ser muito difícil para outros.

Portanto é válido que analise bem os simples passos divulgados na internet para que não seja engolido por “passos” que para você podem nunca dar certo.

MITO #5 – Apenas com um computador e internet

Sim, de fato estas são as duas principais ferramentas de trabalho, e não apenas de quem trabalha online. Porém para utilizar o computador para exercer qualquer função existe uma série de ferramentas e programas para trabalhar.

Veja só a lista abaixo onde apresento apenas algumas das ferramentas necessárias não só para criar um negócio online mas também para mantê-lo funcionando.

  • Programas de Edição de fotos;
  • Programas de criação e Edição de vídeos;
  • Programas de acesso FTP;
  • Além da energia (este ninguém fala, kkkk).

…ferramentas de administração de tarefas e o próprio pacote Office, que estou utilizando agora para escrever este artigo. Pode parecer simples, mas como dito anteriormente, “o que é fácil para nós, pode ser muito difícil para outros”.

Meu Parecer Final e Uma Super Dica

Baseamos estes 5 mitos com base afirmativas muito comuns de se ver em propostas de negócios online. Como pode ver é de suma importância buscar informações concretas antes de iniciar qualquer projeto, como acabou de fazer.

Por fim, é possível sim ganhar dinheiro com um negócio próprio online, e não existe fórmula mágica ou “receita de bolo” para isso. E as principais palavras chaves para criar um projeto online são:

  • Trabalho;
  • Foco;
  • E dedicação.

E, como disse no início, você pode ter um bom conhecimento, pode até ter dinheiro para investir em ferramentas e tudo mais, porém existe algo que muitos não se atentam.

Para se criar Um negócio online (Empreendimento) que realmente traga retorno são necessárias informações que estão dispersas de forma desorganizada e obscura pela internet.

Mas, como prometi no início do artigo, eu fiz questão de reunir um passo a passo para você iniciar o seu sem erros e de verdade. Um guia que vai te levar do extremo zero até um negócio online rodando e dando lucros significativos.

O melhor é que fiz isso tudo pra você de forma GRATUITA.

Para acessar meu E-book e também este guia de passos reais, basta clicar abaixo.

 

ebook-10-erros-ganhar na internet

Forte abraço e sucesso nos seus negócios.

Snipt

Este artigo explica detalhadamente 5 mitos sobre trabalhar na internet. É possível sim, ganhar dinheiro com um negócio próprio online, porém é importante ficar atento aos detalhes citados neste artigo.

E-book Erros De Iniciantes + Dicas Para Criar Seu Negócio 100% Online?

Mesaque Mota

Empreendedor digital, comunicador, com vários projetos na internet, ultimamente está trabalhando na criação de vídeos para youtube e artigos para seus blogs. Gosto muito de fotografia, música e de ajudar pessoas com meu conhecimento.

Website: http://metapossivel.com.br

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *