Marketing Digital – Porque Eu TENHO Que Ter Um Negócio Digital Hoje? #22

Marketing Digital - inicio

Tenha um Negócio de Marketing Digital Na Internet e Comece Hoje Mesmo!

Tenha Um Negócio De Marketing Digital

Gostaria de falar hoje com você sobre marketing digital.

O que irei falar aqui talvez não seja nada de novo caso você esteja a muito tempo trabalhando nesse mercado, mas caso seja um prazo menor aconselho que continue lendo esse artigo, você apreenderá muito com ele.

Também terá uma oportunidade incrível no final que pode mudar sua visão e sua vida!

O Que É Mesmo Esse Negócio de Marketing Digital?

Em poucas palavras, marketing digital é um meio eletrônico para divulgação, ou seja, através da Internet, celular ou qualquer outro meio digital.

Usamos o marketing digital para implementar estratégias de marketing para alcançar mais clientes e melhorar o relacionamentos entre todos.

Usamos o marketing digital para divulgar produtos, sejam eles físicos ou digitais, possibilitando assim uma rápida ação para que a compra de um determinado produto seja efetuada.

Muitos usam estas técnicas de Marketing Digital para alavancar seus negócio, tudo por causa da grande eficiência de segmentação e também do baixo custo de implementação o que causa um grande efeito positivo no mercado.

Outra boa característica é o fato de estar em qualquer lugar ao mesmo tempo alcançado até o mundo inteiro de uma só vez.

Bom, agora que você já sabe o que é Marketing Digital, vamos para a utilização dele como um negócio online de sucesso.

Porque é uma Boa Ideia Ter Um Negócio de Marketing Digital?

Marketing Digital - Ideia

Se você está nessa página é porque é um empreendedor e provavelmente já tenha ouvido falar de outros negócios além de um negócio digital.

Sendo assim você sabe que para criar qualquer outro negócio (tradicional) você precisa de um investimento de milhares de reais, principalmente se for um negócio físico.

Além disso, quando você cria uma empresa você tem que se preocupar com alguns fatores que um negócio digital não precisa como logística e estoque.

Você não precisa se preocupar por exemplo com o correio entrando em greve ou algum erro que seu fornecedor comete que te impossibilite de ter estoque.

Eu poderia citar vários outros problemas que existe em negócios convencionais que não existe em um negócio digital mas por tempo já está bom.

Outra grande vantagem é o valor.

Existe 2 tipos principais de um negócio digital: você é um produtor ou um afiliado, independentemente de qual caminho você decida seguir o valor do seu investimento será baixíssimo.

Estou falando de centenas de reais e não de milhares como no tradicional!

Existe formas de promover produtos que são mais baratas do que outras, por exemplo, se você decidir criar um blog e ter o seu trafego proveniente dos mecanismo de busca seu investimento será mínimo, mas se por outro lado você trabalhar apenas com trafego pago aí seu investimento terá que ser um pouco maior.

De que é um investimento curto você já sabe, mas não basta um investimento curto para ser um bom negócio, ele tem que ser lucrativo.

Vamos ver agora porque marketing digital funciona e quanto você pode ganhar com ele.

Porque Marketing Digital Funciona?

Marketing Digital - funciona

Marketing digital funciona, é inquestionável, hoje temos milhares de pessoas que vivem exclusivamente da renda de seu negócio online, digo mais, tem outras que passaram dos 100 mil reais de lucro por mês. Por isso que digo que a veracidade que marketing digital funciona é inquestionável.

Mas porque marketing digital funciona?

Como que ele consegue ser tão lucrativo sendo que o empreendedor investe tão pouco para começar?

Abrangência

Primeira diferença que fundamental é a abrangência de um negócio digital.

Se você cria um negócio em sua cidade é correto afirmar que seus clientes serão as pessoas que residem perto do seu negócio, bairros pertos ou talvez até cidades próximas dependendo do tamanho do seu negócio.

Outro fator limitante é o espaço, seu estabelecimento tem xm² (metros quadrados), quer dizer, ele cabe um número máximo de pessoas.

Se um dia vir um número maior que esse o atendimento ficara pior, e talvez realmente nem chegue a caber todos.

Se você tem um negócio online ai as coisas são diferente.

Você pode negociar com qualquer pessoa do mundo; você pode aumentar sua capacidade de suportar trafego com poucos reais sendo que essa mudança ocorre quase que imediatamente, diminuindo os risco de você perder vendas.

A abrangência é o fato de não se limitar pela logística como expliquei acima, você não alcança somente sua região, mas o mundo.

Automatização

Outro aspecto que diferencia um negócio de marketing digital com outros é a automatização.

Quando você cria um negócio digital você automatiza praticamente todo o processo.

Você conseguira atrair potencias clientes automaticamente, seja através de SEO ou trafego pago, você se relacionara com eles através de seus e-mail e/ou remarketing.

Você fechará vendas através de sua estratégia, seu produto será entregue de forma automática.

Com todo esse sistema automatizado e imediato, você consegue mais satisfação da parte do cliente e sua também.

Como pode ver todo processo que constitui a venda, que é desde a prospecção de clientes até a venda realizada, consegue-se automatizar.

Um negócio desse tipo possibilita uma coisa que poucos negócios conseguem, estou falando de tempo.

Geralmente os empresários se veem obrigados a trabalhar 10, 12 horas por dia em suas empresas para conseguir fazer com que ela funcione.

Não estou dizendo que ter um negócio digital é fácil, mas depois que você consegue fazer um funil (estratégia de vendas otimizada) que lhe gere vendas, você pode simplesmente descansar, tirar férias e deixar com que seu negócio trabalhe para você.

É claro que para chegar a esse nível você precisa ter o conhecimento necessário e ter testado seu funil de vendas várias vezes para chegar em um funil que realmente converta potencial clientes em compradores.

Métricas

A última coisa que vejo que faz com que marketing digital seja diferente de tudo que há no mercado de possíveis negócio é a lucidez das métricas.

Mas o que são métricas?

Simplificando as métricas são os número de seus negócio.

Por exemplo, o valor do seu produto, valor de venda, valor de potencial cliente, quantas vendas em determinado tempo, lucro x investimento etc.

Mas não para por ai, se você tem um negócio físico e quer utilizar marketing através de um programa de rádio é impossível para você saber quais pessoas compraram seu produto através da ação que você tomou.

Imagine então utilizar várias maneiras de marketing, pelo jornal, outdoor, revista, comercial, panfletagem…

Como o empresário saberia qual meio de marketing está realizando mais venda ou mais importante que isso, qual dos meios de marketing está com um ROI (Retorno Sobre Investimento) positivo?

É impossível para negócio convencional, mas NÃO para negócio digital.

Um negócio com marketing digital possibilita você extrair métrica de todos seus meios de marketing, se você tem tráfego vindo do facebook, adwords, bing, orgânico, youtube ads, popads, instagram, linkdin…, quando ocorrer a venda você saberá exatamente de onde ela veio.

Para saber exatamente de onde cada venda vem é necessários incluir no link que foi utilizado para cada estratégia, uma extensão, ou trakeamento. É um processo simples mas não vou me alonga nisso, porque não é o foco.

Aí é simples, você observa quanto você investiu e quanto teve de retorno, se teve saldo negativo pare de anunciar e procure outra fonte de trafego.

Ter um negócio que lhe dê essa clareza é importante para que não gaste dinheiro utilizando estratégias que não dão certo.

Outra vantagem é se você sabe exatamente o retorno que o meio de marketing está te dando você pode aumentar o investimento e assim conseguir um retorno ainda maior.

Modelos de Negócios Digitais do Marketing Digital

Vou mostrar agora alguns exemplos de negócio digital que você pode ter através do Marketing Digital…

É claro que existem outras muitas possibilidades mas estas são as mais comuns e que mais tem funcionado para criar negócio digital utilizando o marketing digital como base de negócio.

Se você pretende ingressar neste mundo digital e criar Seu Próprio Negócio Digital de Alto lucro com pouco investimento, então clique abaixo para receber informações que podem te ajudar definitivamente!

 

Conclusão

Espero que agora tenha ficado mais claro para você o quão bom é um negócio digital, e sim, sinta-se privilegiado por tem conhecimento de tal oportunidade.

O que vimos neste artigo:

  • Tenha um Negócio de Marketing Digital
  • O Que É Mesmo Esse Negócio de Marketing Digital?
  • Porque é uma Boa Ideia Ter Um Negócio de Marketing Digital?
  • Porque Marketing Digital Funciona
  • Abrangência
  • Automatização
  • Métricas
  • Modelos de Negócios Digitais do Marketing Digital

Espero que tenha gostado deste conteúdo que fiz com muito carinho para te ajudar. Deixe abaixo seu comentário com sua opinião vou ficar feliz em saber o que acha.

Um forte abraço e até a próxima.

Titulo do Artigo: Marketing Digital – Porque Eu TENHO Que Ter Um Negócio Digital Hoje?

 

E-book Erros De Iniciantes + Dicas Para Criar Seu Negócio 100% Online?

Mesaque Mota

Empreendedor digital, comunicador, com vários projetos na internet, ultimamente está trabalhando na criação de vídeos para youtube e artigos para seus blogs. Gosto muito de fotografia, música e de ajudar pessoas com meu conhecimento.

Website: http://metapossivel.com.br

2 Comentários

  1. Pingback: Fórmula Negócio Online, 2.0 + 4 BÔNUS, Aproveite Hoje!

  2. Olá sou produto e estou em busca de afiliados que ensinem marketing digital visite nossa página e conheça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *