Conheça o Poder do Marketing de Conteúdo para Criar Vídeos Persuasivos #13

Marketing de Conteudo - Inicial

Marketing De Conteúdo – Conheça A Potência Do Vídeo Marketing Que Está Mudando A Visão De Conteúdo Na Internet

Ao falar sobre Marketing de Conteúdo voltado para vídeos, eu entendo da seguinte forma: Um vídeo fala mais do que 100 artigos! O vídeo tem recursos que nenhum outro tipo de mídia ou conteúdo pode oferecer.

Hoje em dia a informação através de vídeos é tão potente que torna-se primordial utilizá-la em qualquer tipo de comunicação. O interessante do vídeo é que funciona como se fosse uma comunicação presencial, você não está lá, mas está! Parece confuso mas é isso que acontece com os vídeos.

Um fato interessante desta incrível mídia é que nós podemos estar em qualquer lugar ao mesmo tempo. Uma pessoa pode ver um vídeo meu no Japão e outras centenas estarem vendo aqui no Brasil, este é o poder da multiplicação que é proporcionado através dos vídeos.

Tratando-se de vendas, propaganda, distribuição de conteúdo, o vídeo tem se tornado melhor opção.

Só o fato da pessoa estar te vendo faz com que a credibilidade do que você está falando ganhar proporções estrondosas e sua imagem na internet ou em qualquer outro lugar torna-se muito boa.

Talvez o maior poder de um vídeo é o fato dele trazer muita confiança e autoridade no assunto falado, garantindo assim a credibilidade.

Para ser ter uma ideia do que é o poder do Marketing de Conteúdo dos vídeos hoje, veja só estes números:

> 64% dos clientes compram depois de verem vídeos do produto;

> 60% assistem o vídeo antes de qualquer leitura de textos convencionais;

> Um fato que é bem relevante, 50% recordam o que viram, em contrapartida não lembram o leram;

Para quem trabalha com Marketing Digital, como eu, tem uma grande vantagem nos vídeos, além das descritas acima, 71% dos vídeos de Marketing convertem mais do que outros conteúdos diversos. É extraordinário!

Para você entender melhor o Youtube, que hoje é o segundo maior buscador do mundo, ele tem mais de 2 bilhões de visualizações por Dia! É muita coisa, de fato as pessoas querem mais vídeos e menos textos, até porque o tempo que se assimila um conteúdo de um vídeo é muito menor do que se assimila o mesmo conteúdo em um Artigo de um blog por exemplo.

Então o Marketing de conteúdo de vídeos é muito poderoso e pode ser usado para qualquer plataforma e setor.

E não para por aí, a tendência é que esse mercado se potencialize cada vez mais.

É por isso que eu entrei de cara no Marketing de Conteúdo em vídeos para distribuição na internet, seja através do meu blog ou pelo meu canal do Youtube.

Agora, se você fizer uma busca no Google Adword e usar a ferramenta planejador de palavras chaves, vai confirmar que a maioria das pessoas querem conteúdos mais interativos e menos Profissionais, Exemplo “Como fazer auto maquiagem, como fazer um tripé caseiro…” ou seja elas estão cansadas de empresas, vídeos muito produzidos, e etc.

O que elas querem mesmo são vídeos de pessoas como elas, normais, falando de coisas do dia a dia, como dificuldades, prazeres, desejos, desabafos, forma de fazer coisas do dia a dia e etc.

É por isso que decidi falar sobre a potência dos vídeos aplicando técnicas de Marketing de Conteúdo avançadas neles para um melhor aproveitamento desta ferramenta maravilhosa que é o Youtube.

Formas Ou Técnicas Para Começar A Criar Vídeos

Marketing de Conteudo - Formas de criar videosl

Uma questão que faz com que a maioria das pessoas, que querem criar vídeos para internet, não tenham sucesso é exatamente o fato delas não saberem como fazer isso!

Eu vou te ajudar, colocando aqui algumas formas ou ferramentas de se criar vídeos para você começar a criar seus conteúdos e disponibilizá-lo na internet.

#1 – Vídeos Animados

Aqui é uma grande e valiosa opção para criação de vídeos.

O Bom desta ferramenta é que você nem precisa aparecer no vídeo o que é muito bom para algumas pessoas que tem vergonha de exposição mas não quer abrir mão da criação de vídeos.

🙂 Neste artigo em especial eu falo bem detalhado como são os 7 passos para criar um vídeo animado perfeito, acesse clicando neste!

#2 – Tutoriais com captura de tela

Muitos, mas muitos Youtubers usam, principalmente para fazer vídeos de jogos em tempo real, ou gravações de tutoriais.

Ferramenta mais usada por usuários do Youtube hoje em dia.

🙂 Eu tenho um vídeo em especial onde dou várias dicas para se criar um vídeo com esta ferramentas, basta clicar aqui para ver.

#3 – Slides Narrados

Geralmente para passar conteúdo, muito usado por marqueteiros para distribuição e divulgação de seus trabalhos.

🙂 Veja clicando aqui um vídeo que fiz usando esta técnica.

#4 – Método Tradicional – Em frente da câmera

Método temido por muitos, porém o método que mais gera credibilidade e confiança que existe. Com este método algumas pessoas tem se destacado no Marketing de conteúdo em Vídeos e tornado referência na Internet.

Eu indico fortemente usar esta ferramenta, pois é a melhor!

Marketing de Conteúdo – Técnicas Para Criação

Marketing de Conteudo - técnicas para criação conteúdo

Seguindo as forma de criação de vídeos, como listei acima, você terá muito sucesso em seus vídeos, mas pode gerar uma certa dificuldade na hora da criação do conteúdo em questão de não saber como distribuí-lo em seu vídeos, ou seja, a forma pela qual o conteúdo será disposto no vídeo.

Para se ter um conteúdo perfeito para seu vídeo é necessário frisar bem as parte primordiais de um vídeo, que são: Introdução, Conteúdo e Chamada para Ação (Call-to-action).

Eu costumo fazer em meus vídeos estes números e tempos para distribuir as etapas.

1 – Introdução e Apresentação: 1 minuto (as vezes até menos depende do vídeo);

2 – Conteúdo ou Apresentação da Solução: 80/90% do tempo do vídeo (parte primordial para a permanência do usuário);

3 Chamada para a ação: 10% do vídeo (depende muito do tipo de vídeo).

Então vamos estudar um pouco cada uma delas;

Introdução

Na introdução eu costumo subdividir em 2 partes, a parte em que você faz o gancho (prende a atenção dele) e a parte em que você se apresenta.

1 – Então vamos ver sobre o GANCHO

Um exemplo de gancho muito simples é você fazer uma pergunta para o visitante, com exatamente a dor dele ou o que ele está procurando de fato.

Exemplo:

Vamos imaginar que a dor da pessoa seja emagrecer rápido

Você quer emagrecer rapidamente mas não consegue? Já fez várias tentativa, dietas, sucos milagrosos, exercícios exaustivos mas nunca deu certo? Então fique comigo até o final que eu vou lhe mostrar 7 dicas para você emagrecer bem rápido sem sofrer.

Ou seja eu usei a própria dor da pessoa e distribuí em um texto bem forte prometendo a ela que se ela permanecer até o final ela vai alcançar o objetivo ou uma sugestão de curso ou algo do tipo que resolva o problema dela.

2 – A APRESENTAÇÃO para trazer segurança

Agora, que prendemos a atenção do nosso telespectador, nós precisamos deixá-lo seguro de que nós temos condições de oferecer tudo que prometemos e estamos capacitados a isso. Chegou a hora de se apresentar.

Nesta etapa você se apresenta, fala seu nome, o que você faz, seus prêmios e quem sabe até seu maior sonho, porque, a partir daí, a pessoa vai ter a certeza que pode continuar assistindo o vídeo porque ela já confia em você.

Percebeu a importância de você se apresentar? Não é uma escolha mas sim uma obrigatoriedade que seja feita…

Outro detalhe importante na apresentação é você ser bem transparente e sincero porque se não, ela pode pesquisar e ver que você não é nada daquilo que falou ser, daí seu conteúdo de alto valor passa a ser um conteúdo banal, pelo menos àquela pessoa.

Conteúdo Ou Apresentação Da Solução

Nesta etapa do seu vídeo você tem que apresentar a pessoa a solução para o problema.

Esta etapa do vídeo deve conter o maior tempo do vídeo, pois é nesta parte que você vai convencer ou não do que você está falando ser verdade e funcionar.

As vezes, nós que não somos produtores mas sim afiliados, criamos uma espécie de conteúdo baseado que funciona a partir do conteúdo do criador do produto.

Então ou colocamos um conteúdo puro retirado da página de vendas do produtor ou então damos somente uma dica para a pessoa conhecer o produto “x” que lá vai conter a solução para o problema.

Muitas vezes, os afiliados, mostram testemunhos de pessoas que tiveram o mesmo problema da pessoa em questão e resolveram, ou então, imagens ou ilustrações de antes e depois de pessoas que conseguiram resolver tal problema e assim por diante.

Ou seja, tem que ter um conteúdo de alto valor com informações corretas e sinceras de tal forma a gerar credibilidade, porque se não for assim, vai gerar o contrário destruindo todo seu trabalho.

Cuide para que tudo corra certo e que gere valor positivo para levar a pessoa a próxima etapa, que é a chamada para a ação.

Marketing de Conteúdo para deixar seus vídeos impecáveis.

Cal-To-Action (Chamada Para Ação)

Já nesta etapa, se tudo ocorreu perfeitamente, o usuário está preparado ou convencido a fazer àquilo que você mandar!

Isso mesmo, se você prendeu bem a atenção dele, fez uma apresentação legal, mostrou que você pode (ou o produto) resolver o problema dela, então basta MANDAR que ela vai seguir sua indicação.

Como assim?

Você praticamente hipnotizou ela, exatamente porque seguiu corretamente todos os passos para um conteúdo matador em vídeo, daí você pode pedir qualquer coisa.

Veja só alguns exemplos de CTA:

“Se você gostou do conteúdo deste vídeo, se te ajudou de alguma forma então clique no link que vai aparecer na tela para ser redirecionado ao produto de que eu tanto falei!”

“Para saber mais sobre este incrível produto que pode resolver definitivamente seu problema clique no link agora para ver um vídeo com mais explicações.”

“Clique agora no link para saber mais….”

“Se você está decidida a emagrecer em uma velocidade recorde e sem sofrimentos, então clique no botão abaixo para adquirir o produto.”

Viu…?

CTAs são incríveis e funcionam na maioria das vezes.

Se você tem dúvida do poder de um conteúdo bem feito com todas as etapas, procure fazer o teste. Crie 2 vídeos idênticos somente com o final diferente.

No primeiro coloque uma CTA muito forte e convincente no segundo não coloque CTA nenhuma e trakeie seu link de destino para saber quantos cliques teve e verá a surpreendente realidade.

O vídeo com uma CTA bem feita vai te gerar MUITOS cliques a mais do que o vídeo sem CTA, isso eu posso garantir!

Espero que tenha gostado do nosso artigo onde falamos sobre Marketing de Conteúdo na Forma de Vídeos para Internet!

🙂 PS. Dica Exclusiva

Marketing de Conteudo - dica

Bom, acho que passei muita informação a você sobre marketing de conteúdo para se aplicar ao seus vídeos, agora, você está preparado para começar seu projeto através da criação de vídeos para internet.

Se você gostou do que leu, e quer se tornar um profissional em Marketing de Vídeos eu peço para você clicar no link abaixo para ver um vídeo bem interessante de um amigo meu que mostra como ele faz para ganhar muito dinheiro através do Youtube com técnicas exclusivas e secretas.

Clique abaixo para aprender estas técnicas que tem mudado a vida de muitas pessoas e torne um profissional em marketing de vídeos e ganhe muito dinheiro com isso!

 

 

 

RESUMO DO ARTIGO

Vimos sobre vários assuntos e mostro aqui um resumo para você ver o quanto aprendeu

POTÊNCIA DO VÍDEO MARKETING

FORMAS OU TÉCNICAS PARA COMEÇAR A CRIAR VÍDEOS

#1 – Vídeos Animados;

#2 – Tutoriais com captura de tela;

#3 – Slides Narrados;

#4 – Método Tradicional – Em frente da câmera;

MARKETING DE CONTEÚDO PARA VÍDEOS

#1 – Prenda a atenção do telespectador nos primeiros segundo de vídeo;

#2 – Se apresente sempre e mostre que está disposto a ajudá-lo;

#3 – Dê ao usuário o que ele está procurando;

#4 – Passe seu melhor conteúdo de forma didática;

#5 – Seja breve, ninguém aguenta ver um vídeo muito grande;

#6 – Seja contundente na hora de chamar para a ação desejada;

#7 – Finalize com um agradecimento ao visitante;

Técnicas Para Criação de Conteúdo;

Introdução;

Conteúdo Ou Apresentação Da Solução;

Cal-To-Action (Chamada Para Ação);

Resumo.

Conheça o Poder do Marketing de Conteúdo para Criar Vídeos Persuasivos;

Conheça o Poder do Marketing de Conteúdo para Criar Vídeos Que Nunca Serão Ignorados;

Conheça o Poder do Marketing de Conteúdo para Criar Vídeos Que Convencem;

E-book Erros De Iniciantes + Dicas Para Criar Seu Negócio 100% Online?

Mesaque Mota

Empreendedor digital, comunicador, com vários projetos na internet, ultimamente está trabalhando na criação de vídeos para youtube e artigos para seus blogs. Gosto muito de fotografia, música e de ajudar pessoas com meu conhecimento.

Website: http://metapossivel.com.br

5 Comentários

  1. Lis

    Olha esse site muito bom. Mas mudando de assunto to me sentindo bem agora. Ganhei um colcho inteligente de presente do meu companheiro. Ele comprou pra ajudar meu problema de saude.

  2. Mesaque Mota

    Teste de comentários

  3. Pingback: O Ebook Segredos do Youtube Vale A Pena?

  4. Pingback: Link Building 7 Erros Fatais Que 90% Dos Blogs Cometem

  5. Pingback: Como ganhar dinheiro na internet – 6 Formas Indiscutiveis | Programa de Afiliados Online, Ganhe dinheiro online com o marketing de afiliados, Tutoriais, Cursos, Revistas, eShop, Redes de Afiliados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *