Seleção de Futebol Brasileira é Campeã Olímpica em 2016! E o Que eu Tenho Com Isso?

O QUE A VITÓRIA DA SELEÇÃO OLÍMPICA DE FUTEBOL TEM A VER COM O SEU NEGÓCIONo dia 20 de Outubro de 2016 o Brasil vence a temida Alemanha em uma partida de futebol lendária cheia de dificuldades e superações. O Brasil  foi campeão olímpico de futebol nas olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e foi incrível, agora eu te pergunto: o que eu tenho a ver com isso?

Eu tiro desta incrível e dolorida vitória alguns ensinamentos que quero compartilhar com você.

Ensinamentos estes que podem lhe ajudar a ter um negócio mais sustentável e mais duradouro pois no marketing digital funciona da mesma forma que um jogo de futebol.

No futebol existiram pressões, seja da imprensa, da torcida, dos familiares e de todos que estão rodeando as pessoas. Isso te faz lembrar algo parecido com um negócio digital?

Tem tudo a ver e eu mostro isso logo abaixo. Veja até o final pois tenho uma surpresa bem legal que você vai gostar, mas só vai entender se ler por completo. Ok?

Lição #01 – Não ceder as pressões de quem está de fora!

Em qualquer negócio seja ele digital ou não existem pressões, porém, não ser conduzido por elas vai te fazer ser uma pessoa estável seja pressões boas ou aquelas que existem para nos parar….

Eu quando iniciei meus negócios tive muitas pressões, principalmente pelo fato de ser online muitos não acreditavam e diziam ser uma furada ou algo ilícito, isso aconteceu ou acontece com você?

Bom, pois comigo foi assim, porém eu não cedi e permaneci, assim como esta seleção olímpicas, a imprensa principalmente fez com que os brasileiros acreditassem que eles nunca seriam campeões, pelo fato da seleção não vir muito bem nos jogos recentes.

Porém eles não cederam a pressões e focaram no resultado e este é exatamente a segunda lição que eu tiro com esta vitória épica da seleção olímpica de futebol brasileira.

Lição #2 – Foco no resultado e não no problema

Com certeza se ficarmos choramingando as derrotas passadas nunca vamos lutar com garra para obter uma vitória futura.

Isso é focar no resultado esperado e não no problema.

Se eu não estou tendo resultados online ou se meus negócio vem decaindo o que eu tenho que fazer não lamentar a perda mas sim estudar e procurar onde estou errando para consertar.

Identificar o erro é essencial, pois quando reconhecemos que nós somos os responsáveis pelo nosso fracasso, não ficamos roteando culpas mas usamos este tempo para investir em como resolver o problema.

Reformular a estratégia ou até mudá-la pode ser a saída, isso aconteceu na seleção olímpica de futebol, você deve ter percebido que ela não veio muito bem, mas quando erros foram identificado e rapidamente trabalhados, os resultados foram surgindo.

Identificar o erro é nosso próximo tópico.

Lição #3 – Identificar o erro e quem está errando

Como disse acima, quando falhas foram descobertas, a comissão de futebol olímpica fez algumas mudanças técnicas e até táticas alterando formas de jogar assim como jogadores.

Então o que aconteceu? Vitória de 6 x 0 sobre Honduras! E vitórias constantes até o tão desejado ouro.

As vezes estamos errando em uma copy de e-mail, ou gatilhos mentais não pensados corretamente, ou até mesmo um blog defeituoso cheio de banners e que faz seu prospecto sair correndo dele ou até mesmo focando no público errado…

Não sei qual o seu problema, você deve identificá-lo e assim traçar uma estratégia ou até mesmo mudar algumas coisas para que consiga resultados positivos..

É impossível fazer as mesmas coisas e obter resultados diferentes!

A frase não é exatamente assim, mas o sentido é, se você continuar fazendo as mesmas coisas e do mesmo jeito certamente obterá o resultado que já conhece.

Você é o culpado!

Uma coisa que poucos entendem mas é uma realidade é que nós somos responsáveis pelos nossos erros! Jamais fique apontando pessoas, ferramentas ou o lugar onde você mora como o causador do seu fracasso, aceite e tente mudar em você o que está te levando ao erro.

Eu acompanho o Paulo Vieira nada mais que o maior coaching que existe no Brasil e ele diz uma coisa muito interessante em um dos seus vídeos…

Tudo o que você ouve, vê ou sente é um feed back de como vão as coisas ao seu redor que são de seu interesse!

As, vezes uma bronca que você leva, um resultado negativo ou algo do gênero são respostas do porque você está nesta situação e podem te ajudar.

Receba as críticas, explore nelas o que há de aproveitável e seja uma pessoa melhor, seja para seu negócio, para sua família e/ou para você mesmo.

E por falar em mudanças e dificuldades vamos ver logo abaixo a lição 4 que é não desistir quando algo der errado!

Lição #4 – Nunca desistir

Imagina comigo, se a seleção desistisse por causa das dificuldades e pressões que sofreu? Certamente os brasileiros não estariam festejando contentes em alcançar a primeira medalha de ouro olímpico no esporte de futebol!

Principalmente no marketing digital as pessoa começam e por incrível que pareça 95% desistem!

Este número é alarmoso, porém é verdadeiro. Se eles levassem em consideração estas lições que a seleção brasileira nos ensinou nesta olimpíada, com certeza este número não seria tão entristecedor.

Então a lição é não desistir, por mais que você fique endividado, como eu fiquei, ou passe meses ou tempo maior sem obter o sucesso que deseja.

Eu passei muito tempo sem ter resultados e até hoje quero crescer cada vez mais, porém se eu desistir, nunca vou saber que gosto tem a água da vitória de realizar meus sonhos.

Eu não tenho sonhos de ganhar milhões de rais por mês mas meus sonhos são grande e expressivos eu sei que são possíveis de serem alcançados pois depende mais de mim do que do resto.

Eu não desisto, pois sei onde quero chegar, mesmo que eu tenha que sofrer algumas pressões ou críticas de pessoas que não querem meu mal mas não entendem este negócio de verdade.

Mais uma vez eu pergunto, isso tem a ver com você?

Lição #5 – Tomar Uma Atitude!

Não sei sua religião nem mesmo se acredita em Deus, mas esta seleção me ensinou uma coisa espiritual, que devemos tomar uma atitute, seja ela certa ou errada, porém fazer alguma coisa e não ficar parado vendo o trem passar

Digo espiritual, pois na bíblia tem um versículo que diz que devemos ser frios ou quentes mas jamais mornos!

Mas o que que isto tem a ver?

Bom, geralmente as pessoas mornas não tomam atitude algumas, são dependentes da maioria ou até mesmo das tendências.

Já os frios ou quentes tomam decisões sejam elas certas ou erradas mas fazem algo para mudar a situação que não está de acordo com o planejado.

Em nossos negócios devemos tomas decisões também e só saberemos se foi a correta quando experimentarmos!

Digo isto pois muitas pessoas ficam pensando e pensando mas nunca assumem que precisam de ajuda ou que precisam decidir o querem de verdade para sua vida.

No marketing digital as pessoas ficam indecisas se compram um curso, se inicia o negócio e ficam pensando no fracasso sem mesmo tê-lo sofrido…

Eu digo pra você se você é uma destas pessoas que ficam em cima do muro, não arriscam, são mornas, então desculpe a sinceridade a mediocridade é seu destino…

Porém se você é do tipo que não aceita a derrota, como a seleção brasileira, então eu tenho uma ótima notícia para você!

# Uma Ótima Notícia Pra Você!

Eu conheço um cara que é nada mais nada menos que um dos precursores do Marketing digital no Brasil. Ele tem muitos negócios de sucesso e uma história um tanto triste pra lhe contar porém o final dela é de alegria e sucesso.

Lembra do título onde eu perguntei o que que eu tinha a ver com a vitória da seleção olímpica brasileira? Bom é porque eu, e espero que você, somos vencedores pois não desistimos, não cedemos as pressões e também temos um objetivo e vamos alcançá-lo.

A seleção foi campeã pois seguiu os passos de quem já sabe como se faz e também teve todos os quesitos e lições que tiramos hoje aqui nesta post.

Porém, existem coisas que sozinhos nunca conseguiremos e é neste sentido que eu quero lhe apresentar alguém que pode te ajudar a criar um negócio online do zero, sem erros, todo em passo a passo, completamente em vídeo-aulas e que pode ser a resposta do que fazer para a realização dos seus sonhos…

Mas eu não quero adiantar tudo… rsrsrs.

Veja no vídeo abaixo, a história desta lenda do marketing digital que no início me ajudou e pode te ajudar também!

Conheça um Verdadeiro exemplo de luta e realização pelo Marketing Digital

E-book Erros De Iniciantes + Dicas Para Criar Seu Negócio 100% Online?

Mesaque Mota

Empreendedor digital, comunicador, com vários projetos na internet, ultimamente está trabalhando na criação de vídeos para youtube e artigos para seus blogs. Gosto muito de fotografia, música e de ajudar pessoas com meu conhecimento.

Website: http://metapossivel.com.br

2 Comentários

  1. Jéssica

    Achei fantástico! De fato, precisamos refletir a respeito destas coisas, muito obrigada por compartilhar conosco… Quero Crescer e você tem me ajudado bastante!

    • Muito obrigado, fico feliz em saber que colaborei ao menos um pouco. Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *