Como Ganhar Dinheiro Com A Internet Através De Um Negócio Sólido! Pt 2 #30

como ganhar dinheiro com a internet - passosContinuação do Artigo 1 Sobre a criação de um negócio Online

Vamos dar continuidade ao nosso conteúdo onde eu mostro os 6 passos de como ganhar dinheiro com a internet através de um negócio sólido, sustentável e honesto.

Agora vamos rever um pouco o que estudamos na parte 1

Primeiro eu falei sobre as formas de ganhar dinheiro que encontramos hoje, onde muitas não revelam de fato o que é preciso para isso.

Também falei que muitos complicam os passos para conseguir montar um negócio online sendo que o processo é simples, basta ter as informações corretas juntamente com as ferramentas ideais e um bocado de dedicação e paciência.

Vimos alguns passos que foram:

PASSO 1 – Ter Um Nicho Específico

Saber em qual área é melhor trabalhar, eu indiquei aquilo que você tem mais habilidade e facilidade.

PASSO 2 – Ter Um Site

Não é um blog, é um site para instalar WordPress e criar páginas necessárias, como captura, confirmação e download.

PASSO 3 – Você Precisa de Um Produto

Escolher o produto certo, do seu nicho. Também mostrei a plataforma hotmart para afiliação.

PASSO 4 –  Uma Isca Digital Ou Recompensa Digital

Um conteúdo em forma de E-book no nicho específico onde vai servir para dar em troca do e-mail do lead.

Parte 2 Do Nosso Negócio Onlline Sustentável

Agra vamos dar continuidade ao conteúdo e finalizar nosso Negócio Online sustentável.

Como ganhar dinheiro com a internet de forma honesta, continue lendo…

PASSO 5 – Lista de E-mails

No passo 2 eu frisei que você deveria ter um site para criar algumas páginas necessárias lembra? Pois é agora vamos trabalhar nisso.

Todo mundo que trabalha com Marketing Digital sabe da importância de uma lista de e-mail bem conquistada, pois é através dela que ganhamos dinheiro com a internet.

Isso mesmo, mas não estou falando de SPAM ou formas fraudulentas de envios em massa.

Como obter uma lista?

Você vai precisar de uma ferramenta de auto responder ou seja uma empresa legal que faça envios de e-mails pré-definidos e automáticos.

Precisa ser assim porque quando tiver 2 mil contatos por exemplo, ficaria inviável você mandar pelo Gmail ou hotmail todos estes e-mails e escrevê-los sempre a cada lead (pessoa) que entrasse nela.

Então o Auto Responder faz este trabalho para nós. Existem centenas no mercado, mas eu indico 2, o Benchmark e a leadlovers.

A leadlovers é paga mas tem o melhor sistema de mensuração que eu já vi e também disponibiliza páginas para você usar, (neste caso nem precisa de um domínio!).

🙂 Se quiser conhecer mais sobre a leadlovers, basta clicar aqui.

A benchmark também é paga, mas contém um tipo de conta free onde podemos usar todas as ferramentas dela se não tiver mais de 2000 contatos, o que para iniciantes é perfeito.

Então basta clicar abaixo e criar uma conta grátis!

🙂 Link para criar conta free na benchmark

Agora que você já tem uma conta, já pode começar a criar sua primeira lista, você pode renomear ela com o próprio nome do projeto ou do produto, desde que fique bem identificada, porque futuramente você pode ter várias listas e não quer se perder, não é mesmo?

Agora você precisa criar sua página de inscrição ou captura como muitos costumam chamar.

Criar Uma Boa Página de Captura

Veja abaixo um exemplo de uma página de captura simples que eu uso.

como ganhar dinheiro com a internet - landing page

Veja que tem o título (deve chamar bem a atenção);

Tem uma breve descrição do que o lead vai ganhar ao deixar o e-mail;

O Espaço para colocar o e-mail (deve-se fazer um formulário lá na Benchmark);

Um botão chamativo do tipo “Eu quero” ou “Download Agora”;

E não pode faltar uma mensagem ant-spam.

Se quiser eu mostro em detalhes como criar uma página de captura em minutos, vela clicando neste.

Importante.

Todo o texto da página deve estar baseado no seu E-book (isca Digital), no seu nicho e seu produto.

Nunca prometa o que sua isca não pode dar, seja sincero, porém bem persuasivo.

Página de Confirmação

A mais simples de todas, você simplesmente deve informar que o lead deve ir até a caixa de e-mail e confirmar para que ele possa receber a recompensa (Isca).

Isso é pre configurado no formulário do auto responder!

Página de Entrega ou Download

Esta página eu costumo colocar somente a imagem do e-book um título avisando que tudo ocorreu corretamente e um botão de DOWNLOAD, pronto.

Sequência de E-mails

Você deve gerar confiança e amizade com seu lead e é através dos e-mails que você pode fazer isso.

Geralmente usamos uma sequência automatizada de 5 a 7 e-mails (claro que é variável) para cada produto, depois passamos uns dias sem comunicar e começamos outra sequência.

O interessante é que se você quiser pode ficar falando com seu lead o tempo que quiser, não tem limite, existem leads que compram até mais de uma vez de você.

Outro fator muito importante é que você cria esta sequência uma vez só e deixa no automático correndo o risco de vender sem nem mesmo saber…

É aqui que tudo acontece, através da lista de e-mails. É fundamental tratar ela muito bem, pois é o seu melhor e maior ativo.

A sequência

Eu geralmente faço assim:

E-mail 1 – Automaticamente após o lead confirmar. Envio um e-mail dando as boas vindas e adiciono o link de download do recompensa caso não tenha baixado ainda.

É importante para que ele perceba sua atenção para com ele.

E-mail 2 – Um (1) dia após a confirmação. Neste e-mail, eu me apresento e falo um pouco da dor dele que era a minha também e deixo uma mensagem de apoio.

Lembrando que você deve ser realista em mostrar sua história e como se envolveu ou com o assunto.

E-mail 3 – Três (3) dias após a confirmação. Passo um conteúdo de valor, seja meu ou do produtor, para gerar valor e mostrar que eu quero ajudar o lead.

No Passo 5 eu mostro como você pode estar criando conteúdo próprio para entregar para seu lead.

E-mail 4 – Cinco (5) dias após a confirmação. Passo outro conteúdo de valor, neste caso um conteúdo que seja do mesmo assunto e que complemente o antigo, pode ser um vídeo, um artigo ou qualquer outro tipo de conteúdo.

E-mail 5 – Sete (7) Dias após a confirmação. Envio ou um conteúdo ou faço uma pergunta para filtrar um pouco a lista dos que não estejam interessados nos meu assunto.

Geralmente crio outra lista e coloco somente aqueles que tem um interesse maior, ou seja, é uma lista mais quente (propícia a comprar).

E-mail 6 – Nove (9) Dias após confirmação. Preparo meu lead para a compra mas não toco neste assunto. Geralmente eu falo do problema que eu tinha ou de alguém que tinha o mesmo problema dele e que eu consegui superar e mostro meu contentamento com isso.

E-mail 7 – Hora do bote. 10 dias após confirmação. Levo meu lead a clicar no meu link de afiliado falando que foi através da informação contida naquele link que eu conseguir a tão sonhada transformação.

Deixo o link acoplado a um texto bem persuasivo, tipo:

“Acesse aqui e mude sua vida também”

Se você percebeu, eu praticamente já revelei nos 4 passos que já estudamos todo o processo de um negócio online, mas falta uma coisa só…

Imagine você criar tudo isso e ninguém ficar sabendo, seria um trabalho perdido, por isso, vamos estudar o próximo passo que é levar esta nossa solução para as pessoas que precisam dela. O tráfego.

PASSO 6 – TRÁFEGO (LEADS PARA LISTA)…

Tráfego o que estão dizendo

Sem ele é como um Show sem plateia, não faz o menor sentido, então existem muitas formas de tráfego na internet.

Minisites – Talvez você crie um Mini Site com 2 ou três páginas e faça um bom trabalho de SEO para posicionar nas buscas, isso vai levar tráfego para sua Isca Digital e crescer sua lista, gratuitamente.

Youtube – Com vídeos de conteúdo, onde você deixa sempre o link da página de captura para gerar leads. É excelente para criar autoridade no seu nicho de atuação;

Facebook – Cria uma fanpage ou em grupos faz postagens recorrentes com conteúdo de qualidade, sempre deixando o link da sua isca digital;

BlogLembra que eu falei que podia ser uma opção no futuro? Eu uso e gosto muito mas é necessário tempo pra alimentar e um árduo trabalho e SEO);

Tráfego Pago – Este é um pouco mais complexo, mas você tem um projeto bem estruturado e um pouco de dinheiro para investir é uma ótima opção e instantânea.

Sei que fui bem simples na parte do tráfego mas é assim mesmo não tem muito o que explicar, você gera conteúdo em diversos meios, cria sua autoridade e manda todo o tráfego para sua página de captura e gera novos leads que receberão automaticamente sua sequência de e-mails onde correm um grande risco de comprar de você.

O tráfego não serve só pra você levar prospectos para sua lista mas também para mostrar que você é uma autoridade no assunto trabalhado.

Uma dica importante…

🙂 Sempre faça o melhor conteúdo possível, pois os prospectos (prováveis leads) só vão dar o e-mail deles se perceber que você sabe o que está falando e ajuda as pessoas com suas dicas gratuitas.

CONCLUSÃO – Você Já Sabe Como Ganhar Dinheiro Com a Internet!

hospedagem de site - conclusão

Lembra no começo que eu falei que era simples e não tinha tantos mistérios?

Este é o processo geral para ganhar dinheiro online com Um negócio Sustentável e Honesto.

Para se ganhar dinheiro na internet é preciso dar para depois receber, então, essa é a essência e a resposta de como ganhar dinheiro com a internet, dê seu melhor conteúdo sua maior contribuição e gere reciprocidade automática.

🙂 Transforme pessoas!

Se você gostou deste conteúdo e tem interesse em saber mais sobre este mundo do marketing digital, clique abaixo e deixe seu e-mail para que eu envie dicas tão boas quanto a deste artigo para você.

E também faça o download do meu E-book para você conhecer quais foram os meus erros no início da minha jornada para evitar que você erre também.

.

Eu Quero Mais Dicas Como Esta e Baixar o E-book Grátis!

.

.

E-book Erros De Iniciantes + Dicas Para Criar Seu Negócio 100% Online?

Mesaque Mota

Empreendedor digital, comunicador, com vários projetos na internet, ultimamente está trabalhando na criação de vídeos para youtube e artigos para seus blogs. Gosto muito de fotografia, música e de ajudar pessoas com meu conhecimento.

Website: http://metapossivel.com.br

1 Comentário

  1. Pingback: Como Criar Uma Página De Captura De E-Mails Gratuita Para Isca Digital » Meta Possível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *