Como Criar Uma Página De Captura De E-mails Gratuita Para Isca Digital #32

Como Criar Uma Página De Captura De E-Mails - Início

Vou mostrar como criar uma página de captura de e-mails totalmente gratuita e fácil de se fazer mas antes é necessário lembrar uma coisa…

Eu falei no artigo passado como que eu faço para criar minhas Iscas ou Recompensas digitais através do formato de e-book.

Falei de vários fatores que são importantes para criação de um e-book de sucesso mas sobre como entregar a sua isca digital para os interessados, somente pincelei e agora vou ensinar como eu crio minhas páginas para entregar uma recompensa digital e é aí que entra a informação que vou ensinar aqui Como Criar Uma Página de Captura de E-mails Grátis para entregar seu e-book.

Mas antes disso, você sabe me dizer o que é e para que serve Uma Página de Captura de E-mails?

Por aqui você pode fazer um curso gratuito em vídeo de como criar uma página de captura!

O Que É Uma Página de Captura de E-mails?

Uma página de captura serve para você trocar alguma coisa que você tenha pelo e-mail dos interessados, ou seja, vamos ver um exemplo…

Eu gosto muito de música e você tem um e-book que entrega dicas de como aprender a tocar violão em casa, então através de buscas online ou até mesmo de indicações eu encontro seu site ou blog e lá você disponibilizou um link onde você promete exatamente este e-book que eu estou interessado, a partir daí eu clico e sou redirecionado para uma Página de Captura de E-mails e nesta página você usa de gatilhos mentais e persuasão para que eu deixe meu e-mail com você e confirme esta ação e em troca você me dá o seu e-book com as dicas.

Entende? Funciona conforme a necessidade e você tem o que eu preciso e eu tenho o que você quer o e-mail para que futuramente você possa entrar em contato diretamente comigo.

Então uma página de captura nada mais é do que uma página onde entrega algo que o interessado busca em troca do e-mail dela.

Talvez você possa estar perguntando…

Mas pra que todo este esforço em criar um e-book, depois página de captura somente pelo e-mail da pessoa?

Bom, eu só te repondo uma coisa, o e-mail do lead (pessoa) é mais importante do que qualquer coisa no Internet Marketing!

Através dele você pode:

  • Manter um relacionamento;
  • Ajudar o Lead na dificuldade dele;
  • Vender seus produtos ou de terceiros;
  • Ter tráfego instantâneo para seus projetos;
  • Dentre outras vantagens…

🙂 Mas não vou entrar muito neste detalhe pois eu mostro isso em detalhes em outro artigo onde ensino como criar um negócio online lucrativo, para ver basta clicar!

Mas existem várias formas de páginas de captura e eu vou abordar 2 modelos mais comuns, a squeeze page e a landing page.

Landing Page – É um tipo de Página de Captura mas contém elementos a mais, é mais completa com várias explicações e links.

Squeeze Page – É um tipo de Página de Captura de E-mails também, só que a diferença é que o foco é mais explorado, não tem tantos elementos, geralmente é composto por:

  • Uma imagem de fundo (opcional);
  • Um título;
  • Um Sub título;
  • Uma breve descrição;
  • Um campo para inserir o e-mail;
  • Um botão para acionar a inscrição;
  • Uma pequena mensagem anti-spam;
  • As Squeeze Pages mais modernas vem também com um link para “Politicas de Privacidade” pois está sendo exigido pelos grandes portais de buscas principalmente para quem usa Anúncios Pagos.

Ferramentas Para Criação do Processo de Captura

criar videos animados - ferramentasAlguns pensam que basta apertar um botão e a página de captura está pronta, mas não é bem assim.

Para criar todo o processo, que vai além de uma simples página, são algumas ferramentas que vou citar aqui e que são fundamentais para que todo o processo seja efetuado com êxito.

Auto Responder – Você precisa criar uma conta em qualquer serviço de auto responder eu indico fortemente o Benchmark para quem está começando pois você tem acesso a todos as ferramentas gratuitamente até atingir o número de 2000 contatos o que é excelente para começar.

Existe alguns serviços desses como o E-goi qeu possibilita criar Página de captura com autoresponder mesmo, não precisando de algo a mais.

🙂 Para acessar o Benchmark e criar sua conta gratuitamente basta clicar neste link.

Lista – Você pode criar uma através do Auto Responder, na verdade é um segmentos pois pode criar quantas listas quiser na Benchmark.

O interessante diferencia uma lista de outras pois assim como eu tenho vários projetos e segmento listas diferentes para cada um deles então para organizar eu nomeio muito bem cada uma.

Formulário – Também feito no Auto Responder onde você cria um campo para preenchimento de e-mail, nome e etc…, depois basta copiar o código html para inserir na página de captura.

Dominio E Hospedagem – São necessários pois devemos criar um pequeno site (não necessariamente um blog) para hospedar nossas páginas, então precisamos de um domínio (URL) e hospedagem (armazenamento).

🙂 Para saber mais sobre este assunto eu tenho um artigo especial onde exploro bem sobre Domínio e Hospedagem.

Site WordPresss – Depois de adquirir um domínio e uma hospedagem você precisa instalar a plataforma que dá suporte para criação de páginas e sites eu indico fortemente o WordPress pois é confiável e muito fácil de trabalhar.

Plugin Squeezewp – Após a instalação do WordPress vem a parte onde tudo começa de fato na criação de uma página de captura de e-mails, este é um plugin para instalar no Site para facilitar e tornar mais rápida a criação de nossas páginas que são necessárias para todo o processo.

🙂 Este plugin não está mais disponível pelo seu criador, mas você pode baixa-lo gratuitamente clicando aqui.

Criar Páginas Adicionais Necessárias

Serão necessárias duas páginas adicionais onde na primeira agradecemos e pedimos para que o lead confirme a inscrição através de um link mandado para o e-mail dele, neste caso vamos configurar este e-mail posteriormente no próximo tópico.

Página de Confirmação – Primeira página que vamos criar e vamos usar o Plugin SqueezeWP para isso.

Nesta página serão necessários somente algumas informações porém importantes.

Veja abaixo um exemplo real de uma página dessas.

Como Criar Uma Página De Captura De E-Mails grátis e profissional - Pag Confirmação

Página de Download – Aqui basta dizer que tudo ocorreu bem pois ele vai ter acabado de confirmar a inscrição através do e-mail, então coloca disponível através de um botão o download do material prometido.

Veja abaixo um exemplo de uma página de Download.

Como fazer Uma Página De Captura grátis- Download

Como Criar Uma Página de Captura de E-mails?

Vamos dar início a criação da nossa página de captura de e-mails sem gastar nada com isso.

Vamos ver todo o processo pois não adianta saber como fazer pagina de captura e parar por aí, é necessário saber integrar com o serviço de E-mail marketing e também com as páginas que criamos anteriormente.

🙂 Veja neste vídeo como fiz na prática uma página de captura!

Criando o Formulário Opt-in

Para criar nossa página é necessário haver um código html de algum formulário pronto no serviço de E-mail marketing para que fiquem linkados e funcionem perfeitamente.

Agora vamos ver como fazer esta configuração.

Campos necessários – Você vai na Benchmark (serviço que estou usando como exemplo) e clica na opção “Criar Novo Formulário” que fica no menu principal “Ferramentas”.

Após vai aparecer modelos de formulários você escolhe formulário simples e deixe somente o campo de “E-mail” pois para início vamos usar somente ele…

Não se preocupe com a aparência neste momento pois não vai influenciar em nada.

Opt-in – Optin é o que acontece depois que o lead clica no botão aceitando a troca do e-mail pela recompensa.

Você deve configurar o e-mail dados como: Remetente, Assunto e Mensagem.

Páginas de destino – Ainda na configuração Opt-in você deve dizer para onde o lead vai quando ele clicar no botão que aceita a troca e também depois que ele clica no link de confirmação.

Na opção Página de Agradecimento coloque o link da página de Confirmação que criamos, onde damos instruções para o lead confirmar a inscrição via e-mail.

Na opção Página de Confirmação da Inscrição (Opt-in), coloque o link da página de Download.

Depois em publicar escolha a opção código em html, guarde este código.

Como Criar Uma Página de Captura de E-mails de forma gratuita, rápida e integrada Usando Plugin WordPress.

pagina de captura

Você deve ir no menu do WordPress em “Páginas” e escolher a opção “Criar Página de Captura, depois basta escolher o modelo, eu prefiro “Página de Captura com E-book I” é este modelo que vamos criar.

Depois dê um nome e salve.

Eu usei este nome para minha: “Página de Captura Ebook – 5 Passos Para Fazer Um E-book de Sucesso”

🙂 Não se preocupe o nome da página não fica visível para os visitantes.

Imagem de fundo – Em muitos modelo é possível colocar uma imagem no fundo da página mas este modelo não é possível, mas não interfere na qualidade.

Headline – Aqui você insere seu título chamativo de promessa ou explorando a dor do seu avatar.

Sub headline – Dá uma explicação melhor do que vai entregar depois que o prospecto colocar o e-mail e aceitar.

Imagem da Isca Digital – No artigo, Como Criar Um eBook Grátis De Sucesso E Profissional Em 5 Passos eu mostro como criar uma capa 3d para representar seu e-book e é esta que vamos usar aqui.

Já upada para seu WordPress agora basta “selecionar a imagem” na biblioteca de mídia.

Formulário Signup – Quando fizemos nosso formulário eu pedi pra você guardar o código html lembra? Este vamos inserir neste campo.

Placeholder E-mail – Aqui você coloca uma mensagem que vai ficar dentro do campo de inserção do e-mail…

Exemplo

Insira seu melhor e-mail aqui…

Texto do Botão (CTA) – Aqui você adiciona o texto que vai aparecer dentro do botão onde o lead deve clicar…]

Eu sugiro, se for um e-book ou algo assim, o texto “Download!” somente.

Mensagem anti-spam – Exemplo… “Não enviamos SPAM, fique tranquilo!”.

Informações Adicionais – Perceba que não explorei todos os benefícios do plugin porque eu não precisa, você deve adicionar somente se for necessário, então use sua criatividade nisso e adicione informações como os benefícios do seu e-book, fale sobre você e etc…

IMPORTANTE: Uma coisa importante, se você pretende usar esta página para anunciar é obrigado colocar informações adicionais e também um link para políticas de privacidade do seu site.

PS. Lembrando que você pode facilmente criar uma página sem o uso deste plugin, mas leva um pouco mais de tempo e exige um pouco mais de conhecimento por isso não explorei aqui pois prezo pela agilidade e simplicidade do processo.

CONCLUSÃO – Saiba Mais Um Pouco

hospedagem de site - conclusãoE aí gostou?

Eu adorei falar e ensinar sobre este tema pois foi um procedimento que me deu muito trabalho quando comecei no Marketing Digital, criar páginas de captura de e-mails não era nada fácil.

Para você ter uma ideia eu passei uns 2 meses explorando este assunto para aprender como criar uma página de captura de e-mails grátis e quando finalmente eu consegui conheci este plugin maravilhoso….

Mas valeu o aprendizado.

Fica Uma dica especial…

🙂 As ferramentas certas existem basta procurar direito e falar com as pessoas certas!

Eu quero lhe pedir só uma coisa…

Baixe meu E-book grátis onde eu mostro os 10 Piores Erros de Iniciantes do Marketing Digital e como concertá-los, é um material incrível feito por mim com muito carinho tenho certeza que pode te ajudar a criar seu negócio sólido livre de erros fatais como os que eu cometi que me impediram de ter sucesso.

Então para fazer o DOWNLOAD basta clcar abaixo…

DOWLOAD DO EBOOK GRÁTIS

Muito obrigado e até a próxima….

E ai gostou do conteúdo: como criar uma página de captura de e-mails grátis? Então deixe sua opinião nos comentários

E-book Erros De Iniciantes + Dicas Para Criar Seu Negócio 100% Online?

Mesaque Mota

Empreendedor digital, comunicador, com vários projetos na internet, ultimamente está trabalhando na criação de vídeos para youtube e artigos para seus blogs. Gosto muito de fotografia, música e de ajudar pessoas com meu conhecimento.

Website: http://metapossivel.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *