Como Criar Um Negócio Na Internet Rentável Em 7 Passos Simples pt 2

Como Criar Um Negócio Na Internet Rentável - InicioOlá, e aí gostou da primeira parte do artigo para criar um negócio online da forma mais eficaz possível?

Neste, tem muito mais e você deve ficar bem atento para não perder nenhum detalhe, pois eu enxuguei ao máximo os passos para ser direto e objetivo excluindo o que seria empecilho para seu sucesso com seu negócio digital.

Então vamos rever um pouco o que aprendemos na parte um do artigo.

Estudamos sobre a dificuldade que se tem hoje de encontrar treinamentos ou produtos que entreguem de fato o que prometem.

Vimos Também Sobre Os Passos:

PASSO 1 – Mudança de Mentalidade (Mindset)

Mudar a mente de forma a entender a verdadeira missão com o empreendedorismo digital.

PASSO 2 – Escolha do Nicho de Mercado

Procurar a melhor área para atuar no mercado digital, onde dei a dica de começar por aquilo que mais tem habilidade.

PASSO 3 – Afiliação

Mostrei redes de afiliação e mostrei como escolher um produto que você não vai se arrepender mais tarde.

PASSO 4 – Criar Um site

Mostrei como adquirir um Domínio e uma Hospedagem para seu site e também dei dicas de subdomínios e a instalação do WordPress para tornar o site utilizável.

PASSO 5 – Criação de Uma Isca Digital

Como Criar seu próprio Negócio Na Internet isca digital

Você precisa de uma isca digital porque vamos ter que capturar os e-mails das pessoas interessadas no nosso negócio ou nicho.

Vamos dar a elas em troca do e-mail. É importante ser algo de extrema qualidade para que o seu Lead (pessoa/nome do e-mail que temos na lista) não tenha uma má impressão do seu trabalho.

Existem várias formas de recompensa digital:

E-book – Uma das formas mais conhecidas e mais fácil de se criar e uma das que eu mais uso e indico.

Mini Curso – Este é um pouco mais avançado e realmente funciona bem melhor, mas necessita de muito tempo e experiência.

Infográfico – Aqui exige um conhecimento grande em design e formulação de informações através de gráficos, não indico pela grande necessidade de tempo para aprender a fazer.

Hangout – Precisa ser uma autoridade e já ter uma certa audiência, inviável pra quem está iniciando, mas pode também usar de algum produtor.

Ferramenta – Neste caso é mais pra quem já tem a habilidade correta, por exemplo tem um produtor que usa uma ferramenta para criar páginas de inscrição bem prática (que inclusive eu uso e gosto muito) como isca digital, mas é um caso isolado.

Então vamos focar na criação do E-book como Isca Digital!

Aqui é simples, você escreve sobre um determinado assunto do seu nicho, dando dicas ou contando uma história de resultados…

Exemplo:

Eu tenho um E-book que uso como isca digital onde eu dou 10 dicas para principiantes do marketing digital mostrando erros que eu cometi no início alertando as pessoas a não cometer também….

🙂  Se quiser conhecer meu E-book Os 10 Piores Erros Cometidos Por Iniciantes Do Marketing Digital, clique aqui e faça o DOWNLOAD!

Como começar…

1 – Ter um assunto, do que falar

Você deve pensar no assunto, no meu caso foi Criar Um Negócio Online;

2 – Pesquise tudo possível

Depois deve pesquisar a respeito do assunto nos principais portais e concorrentes;

Reúne e soma informações que você julgue necessárias e importantes;

3 – Crie um título matador, que atraia seu prospecto

O que mais é usado é o modelo de “Erros” ou seja você pode fazer:

Os x erros de afiliados…

Os x erros que impedem empreendedores terem sucesso…

Outro bom modelo de título é o de “x dicas”:

X dicas de ter mais produtividade como empreendedor…

X dicas para você divulgar seu negócio…

E etc…

Agora você já tem um assunto, um título chamativo e muita informação só precisa organizar e escrever com suas palavras o conteúdo.

Vou colocar aqui mais ou menos um roteiro para você criar seu próprio E-book!

1 – INTRODUÇÃO – Aqui você fala um pouco sobre você, o que faz e como encontrou com o que está escrevendo…

Exemplo

Eu falei um pouco sobre mim, sobre os cursos que fiz, sobre minhas falhas e como eu fiz pra superar fazendo introdução as dicas ou erros.

2 – O QUE VAMOS VER NO EBOOK – É uma espécie de índice mais informal onde você explica contextualizado o que terá no e-book..

Exemplo

No meu e-book eu fiz exatamente assim:

Ok, vamos entender de vez quais são os 10 piores erros cometidos por Empreendedores iniciantes (ou até mesmo se já tem algum tempo) do Marketing Digital.

Vamos entender cada erros em detalhes e vou te ensinar como consertar seu projeto para que você venha ter sucesso na internet e não perca tanto tempo como eu perdi cometendo estes erros que vou citar neste e-book….

O melhor é que vamos ver de forma sequencial os erros em um passo a passo para poder consertar da melhor forma possível. Vamos ver exemplos reais e como resolvê-los de uma vez por todas.

…Vamos lá?”

.

3 – AS DICAS – Nesta etapa você lista todas as “x” dicas que você preparou e estudou, depois basta citar cada uma delas destacando bastante e explicando uma por uma.

Exemplo

No meu ebook eu usei a técnica dos Erros, ficou assim…

Erro 1 – …

Erro 2 – …

Erro 3 – …

E etc.

4 – CONCLUSÃO OU CTA – Aqui você termina ou com a última dica ou cria uma página exclusiva onde você finalize com uma mensagem de fortalecimento ou de coragem, muitos usam frases prontas, não tem problema algum…

Depois que concluir você direciona a pessoa a conhecer o PRODUTO que você escolheu no começo, lembra? Corre um risco de que ela goste tanto do seu conteúdo que sinta atraída a comprar!

Exemplo

Gostou do conteúdo que disponibilizei gratuitamente neste e-book? Se sim eu te convido a clicar no link abaixo para conhecer o treinamento que me fez ingressar no Mercado Digital, tenho certeza que não vai se arrepender

Aqui seu link de afiliado com o nome do Produto ou “Saiba mais, clique!

 

IMPORTANTE

Você deve colocar uma mensagem de direitos autorais para evitar que pessoas mal intencionadas tentem vender seu produto que é de distribuição gratuita!

Exemplo

Eu usei a própria capa para colocar esta mensagem, veja na imagem:

mensagem de direitos - ebook 10 erros - criar um negócio na iternet

Falando em imagem, você vai precisar criar uma capa para seu ebook que nada mais é do que uma imagem ilustrativa como se fosse de um livro.

Para isso eu indico uma opção bem simples na própria internet, basta clicar aqui e criar seu Ecover!

Outra complementação, veja o vídeo abaixo pode te ajudar na criação da sua capa 3D!

5 – DESIGN DO EBOOK

Outra coisa importante é que você deve prezar pela estética do seu E-book, faça com que ele fique atraente com formas e cores sem esquecer das imagens.

🙂 Lembre-se, qualidade ao extremo, pois é sua primeira impressão que está em jogo!

🙂 Se você quiser saber em detalhes como fazer um E-book Profissional sem gastar nada basta clicar aqui, tenho um artigo especial pra você!

 

Agora nós já temos nossa Isca Digital, nosso próprio e-book. É um orgulho quando terminamos e olhamos para ele, uma obra prima!

PASSO 6 – Criação da Lista

Como montar seu negócio digital criar listaChegamos em um nível onde as coisas começam acontecer. É a partir da sua lista de e-mails que as conversões são executadas.

Você pode fazer vendas de diversas formas mas a lista é o seu melhor ativo, com ela você tem acesso direto e instantâneo com as pessoas que te seguem

Depois de dar sua recompensa (isca digital) em troca do e-mail da pessoa você precisa estabelecer um relacionamento com esta PESSOA, veja que destaquei a palavra pessoa, então seja educado, simpático e transforme um simples Lead em um amigo.

Mas é necessário algumas tarefas que vamos estudar logo.

Contratar Auto responder

Um serviço de auto responder serve pra enviar e-mails para sua lista de forma programada, ou seja, você cria uma sequência de e-mail e o serviço envia automaticamente conforme você configurou. É fantástico!

Existem centenas, mas eu indico algumas, na verdade para começar vou pedir pra usar uma em específico, pois dá o melhor benefício de forma gratuita, que é como vamos começar.

Vamos usar a Benchmark uma empresa que iniciou no Brasil em 2014 e foi pra mim uma grande aliada e me ajudou bastante.

🙂 Você precisa criar uma conta no serviço, para isso você clica aqui para ser redirecionado.

Para criar uma conta lá é bem fácil, é gratuito até 2000 contatos, basta preencher o formulário como mostro abaixo.

Email markeitng benchmark inscrição - negocio online

Agora já dentro do serviço, você deve explorar bem a ferramenta, ficar mexendo bastante para entender como funciona o site.

Lista de segmento

Você já sabe navegar e mexer bem na ferramenta, agora você precisa criar um lista de segmento, que nada mais é do que uma lista de contatos, só que você precisa nomeá-la de forma que saiba exatamente de qual projeto ela pertence…

Faça desta forma porque futuramente você vai querer ampliar seu negócio então para não confundir é necessário esta organização.

Exemplo

Lista 001 – BlogMP – [NomeDoProduto]

Lista 002 – BlogAD – [NomeDoProduto]

Sequência de e-mails

Como montar seu negócio digital sequencia de e-mails automáticosVocê precisa deixar programada uma sequência de e-mails para quando seu seguidor deixar o e-mail para baixar sua Isca Digital ele entre nela e receba e-mails para relacionamento e vendas de forma automática.

Não posso mostrar todos os detalhes na criação de e-mail, pois este artigo ficaria enorme, mas vou pincelar para você.

As sequências não tem um modelo correto ou uma fórmula, mas é necessário seguir algumas técnicas de lógica para você ter sucesso.

Email 1 – Deve ser mandada imediatamente após a confirmação da inscrição

Aqui você tem 2 opções, uma você somente agradece por ter confiado em deixar o e-mail com você ou 2 você coloca o título para download do E-book.

É importante também explicar como vai funcionar seu relacionamento e deixa-lo sempre alerta a respeito dos seus e-mails.

[Seja Bem Vindo.]

[Obrigado, pegue sua recompensa.]

[CONFIRME para fazer o DOWNLOAD do Ebook!]

Claro que você pode variar o título mas geralmente funciona assim.

Email 2 – Deve ser enviado 1 dia após a inscrição

Você fala o quanto está contente e o quanto quer compartilhar seus conhecimentos com ela (pessoa) e promete sempre está ativo com informações e dicas.

Se quiser pode falar um pouco sobre alguma dificuldade que teve ou de alguém em relação ao tema…

Um detalhe importante é você ter uma segunda recompensa (mais simbólica) e entregar como um presente a mais, isso engaja bastante (não é obrigatório).

[Tenho uma surpresa pra você]

[Estou muito contente, sabe porque?]

Email 3Deve ser enviado 3 dias após a inscrição

Conteúdo, você vai precisar gerar conteúdo, seja vídeo, artigo, qualquer coisa que agregue a ele mais conhecimento.

Você pode usar conteúdo de terceiros, mas é necessários saber se este permite.

Exemplo…

No início eu era como você, precisava ganhar dinheiro mas não achava a forma correta e sofri bastante e joguei muito dinheiro no bolso de falsos gurus que nada mais queriam além disso…. um dia descobri um cara que me ensinou tudo que sei, veja só este vídeo onde ele fala mais…

Link do vídeo (não de afiliado, pois não vamos vender ainda!)…”

Outra coisa, as vezes o produtor é tão dedicado que disponibiliza conteúdo para que os afiliados usem para entregar a lista.

[Titulo do Conteúdo ou título de curiosidade]

Use a criatividade para fazer seu e-mail ser aberto, deixe o título o mais curioso possível

Email 4Deve ser enviado 5 dias após a inscrição

Repete e-mail 3 só que outro conteúdo.

[Tudo Tem O Seu Tempo…]

[Nada Acontece Por Acaso!]

Email 5Deve ser enviado 7 dias após a inscrição

Repete e-mail 3 só que outro conteúdo.

[Titulo  atrativo…]

Email 6Deve ser enviado 9 dias após a inscrição

Neste e-mail você vai fazer uma espécie de separação entre os que estão na sua lista só pela recompensa dos que tem interesse real no negócio…

Faça uma enquete, eu costumo fazer uma nova página de captura e peço pra eles deixar o e-mail novamente e confirmar isso leva o nível de interesse.

Você pode somente pedir para eles responderem o e-mail e a partir disso você adiciona a uma nova lista manualmente!

Outra opção é ser mais agressivo e pedir que se ele não tiver gostando mesmo do seu conteúdo que saia da sua lista, então coloca um link bem grande para que ele possa sair, pois se permanecer só vai consumir e jamais comprar.

[Uma Decisão Muda Tudo!]

[Será Que Você Fez A Escolha Certa?]

Email 7 –  Deve ser enviado 10 dias após a inscrição

Neste e-mail, instiga a pessoa a respeito da dor dela, você fala da dor que tinha (que deve ser a mesma dela) depois fala que conseguiu vencer e realizou o sonho e encoraja ela também a conseguir!

Ou seja, você está preparando ela para o e-mail 8 que é onde as vendas acontecem.

[Qual o Seu Maior Sonho?]

[Seu Sonho Pode Ser Realidade!]

Email 8 –  Deve ser enviado 11 dias após a inscrição

Este e-mail é pra você levar a pessoa até a página de vendas do produtor e desejar que ela compre, se fez tudo certo provavelmente ela vai.

Mas não deve falar em “comprar” para não assustar, você deve fazer com que ela entenda que naquele link tem a solução para o problema dela da mesma forma que foi com você.

[Eu Consegui Você Também Consegue!]

[Você Pode, Se Acreditar!]

E não acaba por aí, eu coloquei o básico, lógico que tem muito mais só que isto já é o suficiente para você começar a fazer vendas pela internet e dá início ao seu negócio digital da forma certa.

Você pode adicionar mais 3 e-mails de conteúdo e depois seguir a mesma linha da sequência e oferecer outro produto.

🙂 PS. A única precaução aqui é referente ao tempo, você precisa deixar seu lead respirar então passe uns 7 dias sem enviar nenhum e-mail se quer, então recomece.

No próximo artigo vamos terminar o estudo sobre a criação da lista dando início a criação das páginas necessárias para isso, então fique atento para não perder nada.

Espero que esteja gostando, até mais.