Como Criar Um Negócio Na Internet Rentável Em 7 Passos Simples pt 1

Como Criar Um Negócio Na Internet Rentável - InicioComo Criar Um Negócio Na Internet?

Olha como eu começo este artigo onde vou ensinar como criar um negócio na internet rentável e a prova de falhas:

Você vai precisa somente de 5 coisas indispensáveis, que são:

  1. Um Produto;
  2. Um Site (não necessariamente um blog!);
  3. Uma Isca Digital;
  4. Criar Uma Lista com Respostas Automáticas;
  5. E Tráfego (Leads para lista)…

Agora você sabe como criar tudo isso? Fique comigo que eu vou te ensinar neste artigo que com certeza vai revelar passos nunca mostrados antes, pelo menos não desta forma.

Ganhar Dinheiro Na Internet Com Um Negócio Online?

Todos os dias vejo pessoas procurando formas de se criar um negócio online para ganhar dinheiro.

Mas, o que mais se vê, ainda, são pessoas com fórmulas mágicas para isso, ou seja, pessoas tentando criar solução para este problema (custe o que custar).

Se você colocar na busca do Google por exemplo o termo “como criar um negócio online” você vai ter como retorno mais de milhões de sites apontando para produtos ou formas enganosas (pirâmides disfarçadas) que “prometem” tal solução.

Agora eu te faço uma pergunta: quantos realmente entregam o que prometem, quantos tem pessoas satisfeitas de fato com os resultados obtidos neles, quantos promovem a transformação necessária?

Sei que fui bem contundente na pergunta, mas esse deveria ser o questionamento que os produtores deveriam fazer antes de criar seus milagrosos produtos de ganhar dinheiro online com a criação de um negócio digital, tenho certeza que fariam seus produtos com muito mais qualidade e responsabilidade, visando não somente seus lucros mas sim uma transformação na vida das pessoas.

Ok, então o que é necessário de fato para se criar um negócio na internet que resolva meu problema de falta de dinheiro?

Bom, eu tenho muitos anos de pesquisa e testes onde, em muitos deles, eu errei, mas, aprendi o caminho que leva ao sucesso na criação de um negócio que seja rentável e honesto.

É necessário que esteja dentro da realidade atual das pessoas, que muitas das vezes não tem dinheiro sobrando para testar ou tentar a sorte, mas investem na tentativa de um sucesso, sem perceber que muitos deste programas não passam a verdade como deveriam.

Eu vou enxugar ao máximo para evitar passos que não sejam realmente necessários evitando assim perda de tempo e dinheiro.

Os 7 Passos Para Criar Um Negócio Na Internet Honesto e Rentável.

Agora vou mostrar quais são os 7 passos que eu uso para criar um negócio na internet sem falhas e que me retorne bons lucros e a prova de falhas.

PASSO 1 – Mudança de Mentalidade (Mindset)

Como Criar Um Negócio Online Rentável mudança de menteo

Aqui eu não vou falar muita coisa o importante é que você entenda que ser um empreendedor digital, não significa ser vagabundo, mas como assim? Isso mesmo as pessoas muitas das vezes querem se tornar empreendedores digitais pensando que vão apertar um botão mágico online e sua conta vai crescer a cada dia.

Isso é uma mentira e se você chegou a pensar assim, mude agora sua mentalidade.

Outra coisa muito importante é o fato de que você não pode entrar neste mercado ou em qualquer outro visando somente ganhar dinheiro.

Digo isto, porque, quando iniciamos não temos as informações corretas e pensamos, erroneamente, que tudo não passa de um negócio, mas eu te digo, temos que pensar em transformar pessoas com aquilo que estamos empreendendo.

Por exemplo:

Se eu vou criar meu negócio online onde eu quero trabalhar com o nicho de ganhar dinheiro.

Eu não devo pensar como vou fazer para criar um negócio que me gere dinheiro, somente, mas que faça com que as pessoa pela qual vão passar por mim ou pelo meu negócio também tenham uma transformação, no caso, que aprendam como ganhar dinheiro também.

Entendeu?

E funciona para qualquer segmento de mercado.

Pense sempre nesta sequência de valores:

1 – Gere transformação;

2 – Seja autoridade;

3 – Ganhe dinheiro.

Assim você já terá um negócio digital altamente rentável e com princípios corretos de transformação, que é muito mais importante.

Então, antes de criar seu negócio através da internet, você deve pensar em como você pode ajudar as pessoas com o seu conhecimento dentro do seu negócio!

PASSO 2 – Escolha do Nicho de Mercado

nicho de mercado - inicioEste passo é simples e existe várias formas de se encontrar um nicho, mas como eu prometi ser direto vou evitar formas excepcionais.

Costumo dizer que para saber qual o melhor nicho (segmento de mercado) você deve escolher para atuar não necessariamente deve ser o mais visto ou almejado, como o nicho de ganhar dinheiro pela internet, simplesmente pelo fato de ser muito concorrido e já tem feras nesta área.

Então você deve encontrar um nicho que seja menos concorrido e que possa ter habilidade nele até porque vamos precisar gerar conteúdo.

Eu costumo dizer que para não errar como estamos falando de iniciantes, você deve escolher o nicho que você entende ou convive nomeio.

Exemplo:

Se eu toco em uma banda de rock, se eu fosse iniciar um negócio na internet certamente escolheria esta área da música para atuar pelo fato de eu já ter o conhecimento agora só preciso aprender a repassar.

É claro que será necessário cava mais fundo para segmentar mais, como como tocar guitarra ou como cantar…

Mas não é obrigado a escolher o nicho que você gosta é só uma recomendação.

Existe técnicas para saber sobre a concorrência que seu nicho tem, para saber mais como mensurar um nicho, eu fiz este vídeo especial sobre uma ferramenta do próprio Google pra você, veja aqui.

PASSO 3 – Afiliação e o Produto Certo

Como Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa _ afiliadoNeste nosso negócio vamos trabalhar com vendas de produtos digitai o que pra mim é a opção mais prática, rápida e sólida para se obter sucesso online.

Para isso é necessário entender o que é e como funciona.

Existem redes de afiliação de produtos digitais como Monetize, Eduzz e Hotmart (podem existir outras mas estas são as mais populares) lá você se cadastra e se afilia a produtos digitais como Cursos online, ferramentas para sites, E-books e todo qualquer tipo de material que tenha uma distribuição eletrônica.

Destes sites de afiliação eu uso mais o Hotmart que foi uma das pioneiras no mercado brasileiro, além de ser muito responsável e totalmente confiável, tanto no quesito pagamento quanto no controlo de entrega dos produtos e qualidade dos mesmos.

Então depois de cadastrado no Hotmart você se afilia a/aos produtos que são do seu nicho mas é necessário ter muito cuidado para que você escolha o produto certo.

Porque, imagina fazer toda a máquina (processo do negócio) e no final a pessoa se depara com um péssimo produto, você não vai conseguir fazer mais nenhuma venda para ela e ainda corre o risco de cancelar a venda e você perder sua comissão (todo produto tem garantia).

É questão de princípios (lembra do mindset?).

Então como saber se um produto é bom mesmo?

No Hotmart existem alguns fatores que determinam a qualidade geral de um produto que são:

Blue Print – Este pra mim é o quesito mais importante na visão qualidade. Ele varia de 0 a 5 blue Prints ou seja se um produto tem 1 blue print significa que tem uma qualidade duvidosa, pelo fato de não alcançar nem a média de 3.

É muito importante que um produto tenha pelo menos 4 blue Printos eu ainda arrisco dizer que se tiver 5 e for uma escolha opte pelo produto que tem blue Print 5, mesmo que a comissão seja menor.

Esta avaliação é primordial pelo fato de que é próprio Hotmart que avalia antes de liberar o produto para vendas. Significa que o produtor tem a oportunidade de melhorar seu produto antes de lançar de vez no mercado e se não o faz, ou é por preguiça ou porque não vê necessidade (não se preocupa tanto com qualidade).

Temperatura – Varia de 0 a 150º ou seja, é relacionado a quantidade de vendas que o produto está tendo, vende muito, fica com a temperatura alta.

Aqui temos que cuidar para um detalhe.

Não é porque está vendendo muito que significa ser um bom produto, pode ter profissionais por de traz fazendo um Marketing muito forte elevando as vendas.

Às vezes tem produtos que não tem muita divulgação que são ótimos e entrega muito valor. Pense nisto…

Então como saber?

Segue o Blue Print como o fator principal, depois a avaliação dos usuário que vamos ver log abaixo.

Avaliação de Usuários – Quando compramos um produto no Hotmart, você recebe um e-mail onde você pode avaliar entre 0 a 5 estrelas a qualidade.

Aqui mora um fato muito importante, porque está ligado diretamente ao feedback de quem já usou o produto e pode dizer se é bom ou não.

Eu uso a estratégia de que se um produto tem avaliação menor do que 4 é ruim.

Em contrapartida, pode ocorrer que, um produto seja novo, não tenha profissionais para divulgar, automaticamente esteja com a temperatura baixa e não tenha avaliação dos compradores (por não ter vendido muito ainda) e lembrando que esta avaliação é opcional e mesmo assim ser um ótimo produto.

Para ser sincero esta seria uma oportunidade única!

Abaixo temos o último qualificador para identificar um bom produto que pode até definir seu sucesso.

Material – Aqui engloba: Página de vendas (se for em vídeo melhor ainda), Material para download como banners, headlines, imagens persuasivas e etc., e-mails de vendas para o afiliado utilizar se preciso e um bom suporte.

Tudo isso é importante, principalmente, para quem está iniciando agora e não tem experiência com gatilhos mentais e sequência lógica para construção de e-mails.

Pronto, agora você já tem condições de saber qual produto é melhor para se trabalhar.

PASSO 4 – Criar Um Site

hospedagem de site - contratarQuando se fala de criar um site as pessoas já ligam diretamente a questão do Blog, mas não é isso.

Precisamos de um site para colocar nosso conteúdo que vamos direcionar para nossa lista e também para criar páginas necessárias como Página de Inscrição (que muitos chamam de captura), página de confirmação e entrega da recompensa.

No geral é muito simples e não vai tomar muito tempo até porque eu quero simplificar os passos ao máximo.

Você vai obrigatoriamente precisar de algumas coisas:

Adquirir um domínio e hospedagem – Infelizmente esta é uma parte inegociável, você precisa comprar um domínio e uma hospedagem.

🙂 Se você quer saber mais sobre domínio e hospedagem eu preparei este artigo muito bem explicado sobre isso, veja aqui!

Eu indico para comprar o domínio, uma Empresa muito séria, na qual eu trabalho desde o início a Hostdime, clique aqui para acessar e ver os planos.

Dica: escolha um domínio .com, .net ou .com.br são mais populares e mais confiáveis e em relação a qual nome usar, eu indico usar um nome mais neutro pois você poderá criar subdomínios infinitos e amplificar seu negócio posteriormente.

Instalar WordPress – Depois de ter adquirido seu domínio e hospedagem é preciso instalar um sistema para que possamos criar nossa páginas e deixar nosso trabalho visível.

Este passo é simples, instale no domínio exemplo: http://metapossivel.com.br/ suas páginas oficiais e posteriormente se for necessário use subdomínio para blogs ou outros produtos que vá divulgar.

Eu uso estes:

http://metapossivel.com.br/ (Oficial)

http://blog.metapossivel.com.br/ (somente para posts blog)

http://minicursos.metapossivel.com.br/ (onde disponibilizo muni cursos meus)

http://afiliadodigital.metapossivel.com.br/ (um projeto a parte)

http://etc.metapossivel.com.br/ (exemplo)

Eu posso criar infinitos subdomínios sem pagar a amis pelo fato do meu domínio (MetaPossivel) ser neutro o contrário do que muitos dizem por aí que obrigam o aluno a comprar um domínio para cada assunto ou produto aumentando os custos e não ajudando muito no desempenho.

Então instale o WordPress e vamos para o próximo passo.

Para mais detalhes de como instalar WordPress veja este artigo como criar um blog onde eu mostro passo a passo todo o processo.

… Infelizmente eu não consegui colocar tudo em um só artigo pelo fato do conteúdo ser um pouco extenso, então, decidi dividir para não cansar muito você e também para não prejudicar o blog.

🙂 Para acessar os próximos passos fique atento ao seu e-mail!

Espero sua compreensão e até lá.