Como Criar Um Canal No Youtube Em 7 Passos E Ter Muito Sucesso #15

Como Criar Um Canal No Youtube - inicioVou mostrar aqui os 7 passos que eu uso para criar um canal que faça sucesso no Youtube, ou seja Como Criar Um Canal No Youtube de sucesso!

Para você saber Como Criar Um Canal No Youtube basta seguir as instruções abaixo, segue os passos certinhos que seu canal terá muito sucesso.

Primeiro uma pergunta: Porque criar um canal do Youtube?

Bom, vamos ver alguns dados que eu julgo muito importante…

O Youtube hoje é um dos maiores buscadores da internet, na verdade o segundo maior, perde somente para o Google, mas não por muito tempo, porque a tendência é aumentar este número a cada ano como já tem acontecido.

Talvez somente com estas informações já seria necessárias para responder o porque de se ter um Canal no Youtube! Mas como se não bastasse vamos ver mais um pouco sobre esta incrível ferramenta.

Observe estas métricas médias.

  • > 64% dos clientes compram depois de verem vídeos do produto;
  • > 60% assistem o vídeo antes de qualquer leitura de textos convencionais;
  • > Um fato que é bem relevante, 50% recordam o que viram, em contrapartida não lembram o leram;
  • > 71% dos vídeos de Marketing convertem mais do que outros conteúdos diversos.

Entendeu agora do porque que quem trabalha pela internet hoje deve criar um canal no Youtube?

Se você entende que o futuro da internet está nos vídeos, comece hoje mesmo a criar seu canal do youtube. Eu quero te ajudar com minha experiência e dicas de como eu fiz o meu canal do Youtube e como eu faço para ele continuar crescendo e tendo sucesso.

Um outro detalhe que preenche bem a lacuna é que você NÃO precisa gastar NADA para criar um canal no Youtube e é uma prática muito fácil e que pode render alguns milhares de reais se for bem feito..

🙂 Para saber como ganhar dinheiro com o Youtube, clique neste link para ver um vídeo onde é revelado esta incrível possibilidade.

Vamos agora aprender Como Criar Um Canal No Youtube de sucesso?

Como Criar Um Canal No Youtube -7passos

Então vamos as 7 dicas ou passos de Como Criar Um Canal No Youtube para você não ficar parado no tempo.

Passo 1: Criar conta Gmail,

Este passo é bem simples, basta ir no site do Google clicando neste link para criar seu e-mail e iniciar na criação do seu canal no Youtube.

Para que você crie seu e-mail da forma correta (super necessário) você deve preencher todos os campos corretamente, até mesmo a do número do celular, porque eles agora estão confirmando os e-mails criados para evita que máquina criem e-mail em massa para outros fins.

Passo 2: Criar canal,

Aqui parece ser onde tudo começa e de certa forma é!

Para que você crie seu Canal No Youtube, basta ir no site do Youtube clicando aqui e basicamente você já tem uma conta no Youtube, porque a Google agora trabalhar de forma integradas com todas suas ferramentas, ou seja ao criar um E-mail você leva juntos suas aplicações:

  • Página do Google, G+;
  • Canal do Youtube,
  • Blogger,
  • Google Play,
  • Google Driver,
  • Google Maps,
  • E etc…

Na verdade são mais de 20 aplicações todas gratuitas e integradas o que nos facilita bastante não precisando recorrer a outras plataformas, eu particularmente gosto muito.

Então já temos nosso canal, devemos ir na opção “Estúdio de Criação” e pronto, bastando preencher, ou só confirmar, alguns dados como nome do canal, logotipo e etc.

Agora vamos para o passo três de Como Criar Um Canal No Youtube!

Passo 3: Criar uma capa e logo,

Nesta etapa, não menos importante, devemos priorizar o design do canal colocando uma capa bem bonita e chamativa contendo uma chamada para ação para um link que vamos adicionar posteriormente que fica na parte direita inferior….

Para criar uma capa bem bonita que faça jus ao nosso trabalho devemos ter ciência de algumas medidas padrão para capa do canal do Youtube.

Vamos as dimensões:

  • A capa deve ser uma imagem JPEG de no máximo 4MB de tamanho;
  • As dimensões exatas para que a capa fique bem ajustada ao espaço é de 2560×1440;

Eu costumo fazer uma CTA para um link onde coloco uma seta direcionando para o link influenciando o usuário clicar nele.

Para criar sua capa de forma profissional não deixe de ver este vídeo que fiz onde mostro exatamente como crio minhas capas para meus canais do Youtube.

Outra coisa que deve ser feita para que o design do seu canal do youtube fique legal é sua logotipo. Se você usa o canal como um canal pessoal que leva seu nome então eu indico que coloque uma fotinho sua mesmo, mas se você utiliza o nome de uma empresa ou até mesmo de um produto eu indico que use um logotipo.

🙂 Eu também tenho um vídeo onde ensino a criar sua logotipo profissional veja o vídeo clicando aqui.

Passo 4: Associar um site a ele,

Agora as coisas começam a ficar um pouco mais complicada, mas nada que seja difícil para quem realmente quer ter um canal de sucesso no Youtube.

Para que este passo seja seguido será necessário 2 coisas:

  1. Você ter adquirido um domínio com hospedagem (pode até ser gratuito mas não vou entrar em detalhes aqui),
  2. Você ter instalado neste domínio um site, eu indico totalmente criar um blog em WordPress, por que é muito simples e funcional para a proposta do Canal.

Feito isso temos que ir nas configurações avançadas do seu canal em “Estúdio de Criação>Canal>Avançadas>WebsiteAssociado” Então basta colocar a URL do seu site e seguir alguns passos simples:

  1. Baixar o Arquivo que o Youtube disponibiliza.
  2. Subir este arquivo para a raiz do seu site na hospedagem (para isso eu utilizo o FilleZila),
  3. Depois clicar em confirmar site.

Se tudo ocorreu certo seu site vai ficar associado ao seu canal do Youtube, um passo importante para deixar seu canal Profissional e pronto para nosso próximo passo.

🙂 Se você não sabe como fazer este passo eu tenho um vídeo especial ensinando como associar seu site ao seu canal do Youtube clique no nome para aprender!

Passo 5: Definir todas as configurações,

Aqui é aonde muitos deixam a desejar, não preenchendo todos os requisitos que o Youtube exige para que seu canal seja de fato um canal profissional com intensão de passar bons conteúdos.

Você deve fazer uma varredura, preenchendo todas as informações necessárias, vou citar abaixo algumas para você ter uma noção:

Verificar Canal

Necessário para liberar demais opções no canal, como vídeos mais longos, anotações externas, monetização do canal, thumbnails, transmissão ao vivo e outras….

Padrões de envios

Cria um padrão de título, tags, descrição, comentários, linguagem, privacidade, categoria, título, licença, sugestão de edição e estatísticas…

Conteúdo em destaque

Para sempre destacar nos vídeos uma sobreposição de um vídeo em especial como indicação, muito bom para divulgar um produto em especial.

Branding ou marca d’água

Aqui estabelece uma logo para que fique evidente durante todo ou parte dos vídeos em execução.

Editar links

Para que a pessoa tenha acesso a um link especial que você colocar para aparecer sobreposto na capa do seu canal, você pode direcionar a um produto, blog, outro canal e etc.

PS. Lembra do passo para criar uma capa? Então estes links ficam bem evidentes quando criar uma capa personalizada com uma seta apontando para eles!

Editar a navegação do canal

Esta parte é muito importante, pois você pode colocar um conteúdo para Novos Visitantes e outro para Visitantes Já Inscritos, o que é muito bom, pois pode direcionar conteúdos de forma segmentada.

Também é possível destacar Playlists, vídeos que você gostou, vídeo em destaque e muito mais, melhorando a organização do canal.

Para você entender melhor vá ao meu canal o Empreendimentos MS e veja o conteúdo antes de se inscrever e depois que você se inscrever perceba a diferença!

Passo 6: Criar conteúdo relevante,

Sei que todos os passos são importantes para criar um canal no Youtube de sucesso, mas o conteúdo do seu canal é a Essência que vai dizer se ele vai crescer ou afundar de vez.

Vejo todos os dias pessoas criando canais e em poucos dias abandonando por não conesguirem inscritos e likes e com poucas visualizações, e o real motivo disso acontecer é o fato deles não colocar conteúdo de qualidade nos vídeos provocando assim sua falência imediata.

🙂 Para se criar conteúdos de verdade que gere engajamento e te dê credibilidade eu criei um artigo também com vídeo ensinando algumas técnicas para criar conteúdo relevante e de qualidade para seus vídeos, para acessar clique no link.

Passo 7: Divulgar seu canal de forma certa,

A divulgação do seu canal já é um passo avançado que você deverá fazer eternamente para que seus vídeos tenha visualizações, seu canal, inscrições e que você seja visto e admirado por todos pelo seu belo trabalho de criação de um canal otimizado e de qualidade.

Existe algumas formas de divulgação que vou colocar aqui só para ter uma base:

  • Primeiro todos os seus vídeos devem ter técnicas de SEO;
  • Depois divulgue em grupos do Facebook e páginas do mesmo nicho;
  • Também  pode colocar links para seus vídeos nas respostas do Yahoo Respostas;
  • Seu blog, coloque nos artigos, gera muito valor;
  • E-mail Marketing através de listas de e-mail adquiridas legalmente por captura através de recompensa digital;
  • Fóruns de discussão, desde que seja do mesmo nicho de atuação;
  • Blogs de pessoas que exploram o mesmo assunto seu, você coloca comentários e deixa seu link.

Existem outras formas mas estas já vão te ajudar e muito.

Veja na prática as dicas que eu dei aqui neste artigo através deste vídeo que gravei para você!

Para você saber Como Criar Um Canal No Youtube que todo mundo admira e ter muito sucesso, veja o vídeo do Alex Monteiro onde ele mostra como fazer tudo isso passo a passo.

Clique para assistir o vídeo que vai abrir seu caminho para o Youtube e ensinar Como Criar Um Canal No Youtube Perfeito!

 

 

Título: Como Criar Um Canal No Youtube Em 7 Passos E Ter Muito Sucesso R$

Resumo do Artigo Como Criar Um Canal No Youtube Em 7 Passos

  • Primeiro uma pergunta: Porque criar um canal do Youtube?
  • Vídeo, os 7 passos de como criar um canal no Youtube Perfeito;
  • Passo 7: Divulgar seu canal de forma certa,
  • Passo 6: Criar conteúdo relevante
  • Passo 5: Definir todas as configurações
  • Passo 4: Associar um site a ele
  • Passo 3: Criar uma capa e logo
  • Passo 2: Criar canal
  • Passo 1: Criar conta Gmail
  • Conclusão

🙂 Muito obrigado pela sua atenção espero que tenha gostado deste conteúdo exclusivo feito com muito carinho para você! 🙂

E-book Erros De Iniciantes + Dicas Para Criar Seu Negócio 100% Online?

Mesaque Mota

Empreendedor digital, comunicador, com vários projetos na internet, ultimamente está trabalhando na criação de vídeos para youtube e artigos para seus blogs. Gosto muito de fotografia, música e de ajudar pessoas com meu conhecimento.

Website: http://metapossivel.com.br

6 Comentários

  1. Pingback: Programas Para Editar Vídeos - Conheça Os 3 Melhores!

  2. Acredito que o YouTube é uma ótima ferramenta hoje em dia, seja pra quem quer se tornar YouTuber ou para empresas.
    Como você mesmo disse, os vídeos convertem muito mais. Vale a pena ter um!

  3. Daniel

    È possivel fazer um download de um video do youtube e depois voltar a carrega-lo e coloca-lo no nosso canal de forma a obter algum tipo de receita?

    • Olá Daniel, estou respondendo a um contato que fez pelo site…

      Eu não indico fazer upload de vídeos para usar como seus, pois pode ter problemas com os direitos de conteúdo do proprietário.

      Também terá problemas para gerar receita por que o Youtube não permite que monetize vídeos de terceiros sem a devida licença.

      Eu sempre indico que faça um canal original com seu próprio conteúdo.

      Abraço..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *